Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 7.948

pagamento do Darf 5993 com o código 2484 e o 2484 com o códi

RICARDO VOGMAN DE LIMA

Ricardo Vogman de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 22:26

Boa noite, a empresa em que trabalho é do lucro real e no mês de março efetuei o pagamento do darf 5993 com o código 2484 e o 2484 com o código 5993, no E-CAC eu não consegui fazer o Redarf, algumas pessoas que trabalham na área estão me dizendo que não possível fazer esta alteração mesmo sendo presencialmente, alguém sabe me dizer se isso é verdade? Alguém já precisou fazer este tipo de alteração e conseguiu?
Estou preocupado pois se tiver que fazer o recolhimento novamente a multa vai ficar pesada....

Obrigado

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 16:35

Ola Ricardo

Já aconteceu isso aqui também, é possível fazer o Redarf sim, mas terá que ser pessoalmente na SRF.

Outra sugestão é ligar no posto fiscal da sua cidade para esclarecimentos, mas em linhas gerais pode sim.

Outra sugestão é reconhecer os pagamento como indevidos e atualiza-los pela SELIC e recolher devido ( fazer a simulação da multa e juros ), acredito que a Selic seja maior que o juros e multa.

D - IRPJ a compensar
D - CSLL a Compensar
C - Banco




Abaixo o link sobre Redarf

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.