x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 798

Empresas Inativas ano 2016

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 08:32

Olá a todos.

Acabei de abaixar o DCTF nova versão, onde pode informar as empresas que ficaram inativa em 2016 que deverá ser entregue até o dia 21/07/2017.

Estou com algumas dúvidas:

1) Deve colocar o mês e ano, portanto deve entregar mensalmente ou seja cada mês ?

2) Essa obrigação será mensal ou será anual com outros anos?

Desde já agradeço antecipadamente pela atenção e ajuda.

Alberto R Lima.
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 08:43

Alberto Rodrigues Lima

Você deverá informar os meses de Janeiro a Abril de 2017.

Aproveitando o espaço, alguém sabe me informar a respeito dessa novidade sobre a SCP?

O mesmo ato também estabelece que os sócios ostensivos da Sociedade em Conta de Participação (SCP) inscrita no CNPJ na condição de estabelecimento matriz deverão retificar, até 21 de julho de 2017, as DCTF relativas aos meses de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, para inclusão das informações relativas à SCP.

idg.receita.fazenda.gov.br

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:07

Alberto, você está fazendo confusão...

A declaração de inatividade do ano 2016, era pra ter sido entregue ano passado, juntamente com a DSPJ Inativas do ano 2015, a Receita Federal mudou as regras em cima da hora ano passado e pegou muitos de surpresa.


1) Devo colocar o mês e ano, portanto deve entregar mensalmente ou seja cada mês ?

R: Não, entrega somente o mês de Janeiro de cada ano, Ex: Ano 2016 entrega só 01/2016, Ano 2017 entrega só 01/2017....


2) Essa obrigação será mensal ou será anual com outros anos?

R: Se for para declarar Inatividade, a entrega será anual,.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 08:43

Bom dia João,

Eu acredito que a DCTF 3.4 poderá ser entregue para o ano de 2016 sim, resta aguardarmos a RFB liberar a transmissão prometida até 30/06 para confirmarmos.

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 20:24

Então eu fui uma que comi mosca em 2016.

Não entregue a Inativa de 2016 em 2016. alguém pode me orientar como faço ??

Desde já agradeço.

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.