Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 546

Registro em CTPS data errada e qual data a considerar para c

Rafaella Aguiar

Rafaella Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:32

Bom dia amigos,

Estou com o seguinte problema, registrei uma empregada com data do dia 12/04, o empregador passou errado o que era pra ser dia 10/04 , mas eu já tinha feito o caged, sefip e registro de ctps, contrato de experiência, emfim todo procedimento de registro, a empregada cobrou do empregador os dois dias que não foram do holerite e está tudo certo, mas agora o empregador ao terminar o contrato de experiencia quer dispensa-la, não sei qual a data a considerar para contagem de experiencia, dia 10 ou 12? para que não venha sofrer uma ação trabalhista por ter passado o prazo de 90 dias. Vi algumas publicações mas não entendi muito. Nunca passei por essa situação, se alguém puder me orientar como proceder agradeço.

att.
rafaella

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:50

Rafaella Aguiar

Existe a possibilidade dela entrar na justiça e cobrar a data correta de admissão, no caso se o contrato passou dos 90 dias, já seria por tempo indeterminado, gerando assim direito ao aviso prévio. .

O melhor seria você ter corrigido as informações, para não gerar problemas futuros.

Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 17:48

Boa tarde!
Eu faria a correção do Caged, Sefip, registros... O empregador ao pagar por fora reconheceu o registro como 10/04. Não sei de que forma foi feito, se pagamento em conta, com recibo... enfim, mas é correr risco deixar como dia 12/04, pois ela pode entrar com uma reclamatória trabalhista.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.