x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 611

Pimenta do Reino

GLAUCIANE DOS REIS APOLONIO

Glauciane dos Reis Apolonio

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:40

Bom dia, meu cliente é produtor rural, ele esta querendo abrir uma empresa, ele trabalha com plantio de pimenta do reino, e só vende para pessoa jurídica, quero saber saber qual seria a melhor tributação lucro real ou presumido, sendo que o faturamento dele chega a 10.000.000,00 milhões anual, e quais os impostos federais que vão incidir, tenho algum beneficio nos insumos. Quais impostos pagaria se fosse lucro presumido?

Desde já agradeço a atenção

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 13:21

Boa tarde Glauciane!

OS regimes de Lucro Real e Lucro Presumido são diferentes em muitos pontos, mas o Lucro Presumido em termos de apuração dos impostos é mais "fácil" de fazer, só que nesse caso o Lucro Real é o mais indicado.

Razões para o Lucro Real ser a melhor opção são muitas, mas posso destacar algumas como:
1 - Redução de Custos Tributários
2 - Aproveitamento melhor dos Custos Diretos e Indiretos para a composição do Lucro ou Prejuízo
3 - Estudos para efetuar a Elisão Fiscal e assim melhorar o resultado final
4 - Montagem de uma visão mais eficiente em termos gerenciais para tomada de decisões

De qualquer modo, será muito importante você se aprofundar no assunto para oferecer um serviço especializado e eficaz, sendo que a remuneração para este tipo de serviço é bem maior.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.