x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.404

Retificação do ECF

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 14:25

Olá!!

Sou nova por aqui e tbm na ECF, comecei a transmitir as declarações dia 21/06 sem nenhum erro ou advertência e só hoje dia 23/06 eu percebi que tinha que informar as retenções dos impostos para gerar os valores pagos. A minha dúvida é, já posso retificar as ECF´s transmitidas? E posso retificar dentro do próprio PVA indo em: Escrituração - Editar escrituração e assim editar o que é preciso (inserindo tbm o número do recibo), validar, gerar arquivo, assinar e transmitir novamente? Ou eu preciso fazer todo aquele passo-a-passo que encontro aqui na internet, que eu acho bem mais complicado.

Desde já agradeço a atenção!

Sandra Silva

Sandra Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 21:02

Caros,

Uma das empresas da nossa carteira recebeu um TDPF-D - Termo de Diligência já referente as declarações do SPED de 2016 (ano 2015). Ocorre que temos uma conta que foi vinculada erroneamente no plano referencial da ECF e que percebemos só agora. A notificação foi entregue em abril e não tenho certeza se posso retificar (já que trata-se de conta de resultado) , mesmo tratando-se de um termo de diligência e não de fiscalização. Pesquisei no fórum e não consegui sanar minha dúvida. Alguém poderia me ajudar ? posso retificar ou não e quais a legislação vinculada?

Grata pela ajuda

Sandra Silva
Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:14

Boa tarde !

EStou tentanto fazer a retificação da ECF (2016) da empresa onde trabalho.

Porém, no momento que estamos importando o arquivo editado ( campo 12 como S ) e Apagando TODAS as linhas abaixo do registro 9999 ele dá o seguinte erro:

"Estrutura da linha inválida. A escrituração não será importada.
A última linha da escrituração não termina com caracter indicador de final de linha"


Alguém que passou pelo mesmo problema, poderia me auxiliar ?

Obrigado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.