x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 391

Rescisão para contratação em empresa pessoa fisica

GISELE

Gisele

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:14

Boa tarde,

Na empresa onde trabalho, é uma empresa ME e eles estarão me transferindo para a pessoa física pois sou secretária e cuido mais da parte particular, estou registrada á 3 anos.

O que acontece é o seguinte, eles terão que me demitir para contratar em pessoa fisica.

Gostaria de saber, se eu não receber o seguro desemprego agora referente aos três anos , não receberei mais? Como funciona? Ou esse seguro desemprego ficará guardado para quando eu precisar?

Fico no aguardo


Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 07:11

Gisele, bom dia.
Pelo que entendi, eles estão te transferindo para o "grupo" de trabalhador domestico, onde a atividade (nesse caso domestico) não pode ter fins lucrativo. Precisa verificar o porque. (e uma manobra de conter custo)
Com relação ao seguro desemprego, e dificil no momento responder.
Na minha opinião, o correto seria rescindir o contrato para que você possa receber o seguro.
Pela dificuldade em que o pais está passando, já há conversa (Brasilia) para uma mudança na forma de pagto do seguro desemprego.

Veja no link abaixo a proposta do governo, (e por isso que é dificil prever)

www1.folha.uol.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.