x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.264

ptc para empregada doméstica

Milquer Martins

Milquer Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 17:50

Boa tarde!
Foi feito um cadastro de empregada doméstica no Esocial e depois de um tempo ele fez a rescisão dela e recontratou novamente, para fazer contrato de meio período. (uma orientação do MTE ao cliente)
Só que no Esocial somente foi alterada a data de amissão, usando-se o mesmo cadastro.
Na caixa os depósitos de FGTS estão seguidos, desde a primeira data de admissão, sem a informação do desligamento e informaram para a funcionária que a empresa deve fazer um PTC para solicitar a transferência para a conta atual de FGTS.
Mas como faço esse documento? Não sei qual dos motivos devo colocar pois não achei que nenhum fosse o correto para esse caso. O mais próximo acho que seria ''término do período de cessão de trabalhador'', porém não sei se é o correto pois dias depois ela foi recontratada pelo mesmo empregador.
E o código do empregador e do empregado não sei onde buscar, pois normalmente pego esses códigos no extrato do FGTS quando se trata de empresa.
Se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço!!

Milquer Martins

Milquer Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 08:30

Olá Carlos!
Pelo que vejo no cadastro do empregador, eu acredito que ele exclui o contrato anterior e fez um novo contrato com a nova data de admissão. Pois ela trabalhou com ele, saiu e foi recontratada dias depois, então era para constar dois contratos e só consta um.
Por isso acredito que na caixa só consta a data da primeira admissão dela, não consta saída e entrada novamente.
Para resolver isso preciso preencher esse PTC mas não sei que motivo colocar e nem onde encontrar o código de empregador e empregado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 12:25

Milquer o código do empregador e empregado você irá encontrar no extrato de FGTS , nele constará
Com relação ao codigo, seria correção da data de admissão.

veja no link abaixo, o item V, vai te ajudar.

www.econeteditora.com.br

(caso não consiga abrir o link acima, entre no google e digite = manual de preenchimento do ptc caixa, e depois e só clicar no link)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.