x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.011

Mesma função, salario diferente.

Andrea Souza

Andrea Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Fiscal Operacional
há 6 anos Sábado | 24 junho 2017 | 10:30

Bom dia! Sou registrada por uma empresa, mas trabalho me reportando a outra empresa. Meu salario é bem menor dos outros colaboradores que tem o mesmo cargo e função que o meu. Gostaria de saber se isso é certo?
grata pela atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 25 junho 2017 | 10:42

Nao entendi bem, voce trabalha em uma empresa e se reporta a outra? Se for na mesma empresa , na mesma função, nas mesmas qualificações, e se houver quadro de carreira, no qual especifica a tarefa de cada uma, e elas sejam iguais, os salários deveriam ser iguais, porem tem que se observar a CCT da classe, pois pode ter gratificação por tempo de serviço, ai os salários serão diferente por esse motivo. entendeu, a outra pessoa tem dez anos e tem direito a dois quinquênios caso haja na CCT , logo se você mesmo fazendo tudo igual a ela e tem 1 ano , logicamente a outra ganha mais em função dos quinquênios. Se persistir mais alguma duvida a respeito, nos retorne , e sempre bom ajudar os próximos.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Andrea Souza

Andrea Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Fiscal Operacional
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 20:15

Sou registrada como Fiscal de Prevenção e Perdas na empresa " A ", e a cinco meses eu trabalho, sigo ordens e me reporto a colaboradores da empresa " B ". Ambas são do mesmo grupo, mas de CNPJ diferente. Meus colegas de mesma profissão, tanto os mais antigos quanto os mais recentes na empresa " B ", tem o salário maior que o meu. Quero saber se isso é correto, sendo que meu líder, supervisor e coordenador (todos da empresa " B ") não sabem me explicar o porque desta diferença, a única coisa que me respondem é que o sindicato das empresas são diferente.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:58

Exato, se os dindicatos sao diferentes, as as regras da CCT, podem ser diferentes tambem, ou omissa, portanto, nao e igual, apesar de ser, mas sao pessoas juridicas diferentes , apesar de ser do mesmo grupo, mas tem que se orientar pela CCT DE CADA CATEGORIA de atividade.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.