x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 722

Emissão de Nota Fiscal Duvida em relação a CFOP e ICMS

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sábado | 24 junho 2017 | 14:08

Caros colegas, boa tarde.
Trabalho em uma concessionária de veículos no Estado de SP, regime RPA, lucro real.
Compramos da montadora um veículo com ncm 8703..22.10 com retenção do icms, cuja nota fiscal entrou com cfop 1.403.
Esta ncm está no convenio icms 132/92.
Vamos revender este veículo novo para um contribuinte pessoa jurídica do estado do PR, e gostaria de saber como irei tributar o icms e icms-st nesta venda.
Me parece que este veículo vai integrar o ativo imobilizado do cliente, mas não sei se ele é contribuinte ou não do icms no PR.
Poderiam por favor, me dizer como emitir a NF nas duas situações, em relação ao CFOP e tributação do icms e icms-st?

Obrigado.

Edvaldo

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:46

Caro Edvaldo Luiz Bellozo, é impossível lhe orientar sem saber se o destinatário é contribuinte ou não do ICMS, é uma informação necessária.
Destinatário contribuinte: ICMS normal integral e ICMS-ST no cálculo do DIFAL. - CFOP 6.403
Destinatário não contribuinte: ICMS normal integral e partilha do DIFAL. - CFOP 6.108

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.