Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.243

Alterar uma filial para depósito fechado

SERGIO ZETTERMANN

Sergio Zettermann

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 12:43

Prezados colaboradores, boa tarde!

Preciso de uma ajuda na alteração que preciso fazer.

Uma empresa possui matriz e 3 filiais. É uma empresa de supermercado e possui vários CNAEs secundários.

A filial 3 possui alguns dos cnaes da matriz, porém o sócio agora deseja que essa filial se torne depósito fechado.

Envie o processo para a JUCEMG e retornou com Pendências:

Evento informado na FCPJ não confere com o deliberado no ato constitutivo/alterador
Mantida a pendência, não consta alteração do objeto da matriz, uniformizar. Obs.:DBE


No módulo integrador eu usei os eventos:
024 ALTERAÇÃO DE FILIAL NA UF DA SEDE
021 ALTERAÇÃO DE DADOS (EXCETO NOME EMPRESARIAL) ( pois estou alterando informações do QSA)
318 DESENQUADRAMENTO DE EPP
2015 ALTERAÇÃO DE OBJETO SOCIAL

No DBE da filial usei:
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias)
211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município

No DBE da Matriz usei:
Desenquadramento de EPP

O que o analista não entende é que não estou alterando o objeto da matriz, portanto não há que se falar nisso. A empresa usará o depósito para uso próprio e não para terceiros, nesse caso não alterei os CNAES da filial, mantive os que já estavamlá e apenas na descrição do objeto social que acrescentei " Depósito Fechado".

Pensei que o analista pudesse estar confundido objeto social com o conceito de atividade econômica, pois este se refere ao código de CNAE e aquele a descrição das atividades, não necessariamente mantendo a mesma redação do CNAE.

A filial tbm está alterando o endereço, na viabilidade automaticamente já vincula ao evento de alteração de atividades.

Será que alguém consegue apontar algo que estou deixando passar batido??

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.