x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 963

sistemas integrados de informática

SHEILA

Sheila

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:47

Por favor! tem alguns desdobramento dessas categorias economicas que me confundem, por exemplo a Locação de Sistemas de Infomática Integrados de Gestão Pública nas áreas orçamento, contabilidade. ... qual seria a classificação correta? (serviços de processamento de dados? locação de bens moveis outras naturezas intangiveis? serviços técnicos profissionais? ou 3.3.90.39.99.00 outros) ?????? socorro!!!

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:43

Sheila o correto seria locação de sofwares. pois vc esta alugando o sistema e não um bem móvel ou processando o dados.
consulte a portaria 448 de 13/09/2002 da STN la cita os detalhamento de despesas. depois consulte o tce do seu estado e veja quais ele se adequa.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 13:06

Boa Tarde
Tenho uma dotação no CRAS que o projeto/atividade é construção do centro de convivencia do idoso, tem uma proposta de convenio como construção do centro de convivência que vai atender jovens,idosos e famílias todos os programas do CRAS posso usar essa mesma dotação ou tenho que criar um credito especial.
Obrigada

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 13:18

Maria Francisca dos Santos se a construção que vai ocorrer atender os fins do projeto/atividade não tem problema usar a mesma não. caso não exista a fonte de recurso do convênio basta inserir ela no orçamento em execução com valor de 0,00 depois suplementa ela com excesso ou superavit de acordo com a receita, se a receita tiver vindo este ano é excesso se for do ano passado é superavit, lembrando que as fontes de superavit sempre começam com o numero 2.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.