x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 75.628

ECF - Signatários - e-CNPJ da empresa

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:47

Peço uma ajuda sobre o campo 0930 - Signatários da ECF:

Vou assinar a declaração com o e-CNPJ da empresa.

Qual seria a "Qualificação do assinante" nesse caso?

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 07:55

Eduardo,

Você não deve ter entendido minha pergunta. Vou explicar:

Na ECF precisa ter 2 assinaturas: a do contador e a da empresa.

A do contador, ok.
A da empresa, pode ser de várias formas, uma delas é assinando com o e-CNPJ dela, que É O QUE VOU FAZER.

Porém, nesse meu caso, dentre as opções disponíveis no programa p/ o campo "Qualificação do assinante" não encontrei nenhuma que condiz com a assinatura de um e-CNPJ. É essa minha pergunta, qual opção desse campo seria a correta p/ o caso de assinatura de e-CNPJ.
_____________________________________________________________________________________________________

Alguém?

Josiele

Josiele

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:16

BOA TARDE PESSOAL!!

SOBRE A ECF ALGUÉM PODERIA ME AUXILIAR NESSE ERRO:

<ERRO>ECD ultilizada na confecção da ECF-IRPJ invalida ou inexistente no servidor da Receita:
Não encontradas:(nºdo aquivo)

Por favor alguem poder me auxiliar?

OBRIGADA!

Francisco Solano Lopes

Francisco Solano Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 13:53

PERGUNTA
Peço uma ajuda sobre o campo 0930 - Signatários da ECF:
Vou assinar a declaração com o e-CNPJ da empresa.
Qual seria a "Qualificação do assinante" nesse caso?

No caso de assinar com o certificado A1 da empresa, foi necessário editar o arquivo ANTES de importar para o validador, no campo de Signatários, substiuindo o nome e CPF do responsável ou representante perante a RFB, pelo nome e CNPJ da empresa, colocando o código 999.

Caso a empresa tenha outorgado procuração a outra PJ, os dados deverão ser da empresa procuradora e o código 309.

Espero ter ajudado.

Francisco Solano

Francisco Solano Lopes

Francisco Solano Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 08:40

Bom diad
Para assinar com certificado da empresa (mesmo com o A1) consegui transmitir editando os campos signatário colocando o nome da empresa, o CNPJ (campo destinado ao CPF do responsável ou procudor) e usando o código 999.
Fiz isto editando o arquivo TXT, ANTES de importar para o validador, pois não consegui alterar diretamente no programa
Espero ter ajudado.
Francisco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.