x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 814

PERDCOMP - Compensação CPRB com INSS Retido

Léa Barbosa

Léa Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:48

Boa tarde

Pesquisei sobre o PERDCOMP aqui no fórum, e ainda não encontrei o que pudesse sanar minha dúvida.

Precisamos fazer a compensação de uma empresa tributada pelo SIMPLES NACIONAL. Ela emite notas fiscais eletrônicas de serviços, nas quais é retido 3,5% para o INSS. A empresa não tem folha de pagamento e está obrigada a pagar 4% sobre as receitas no mês para a CPRB.

Estamos fazendo as compensações desde o inicio das retenções 11/2015. Preenchi o PERDCOMP ref. os créditos de 11/2015 informando todas as notas emitidas com retenções nessa competência e compensar a CPRB de 09/2016.

Agora estou preenchendo uma nova declaração para para compensar a CPRB 11/2016 com o crédito remanescente de 11/2015. Eu terei que lançar novamente todas as notas emitidas em 11/2015 novamente?

Preciso mesmo de ajuda, e se houver algum relato que não esteja dentro da legalidade, por gentileza indicar.

Obrigada desde já.

Léa Barbosa

Léa Barbosa
(Compre a verdade e não abra mão dela,
nem tampouco da sabedoria, da disciplina
e do discernimento.) - Provérbios 23:23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.