Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 363

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 09:46

bom dia

estou com seguinte problema tenho uma empresa que e mercado , ela esta com 56 mil de saldo crededor no ICMS , gostaria de saber se isso e possivel pois acho que o ICMS ESTAO errados , gostaria de saber se existe alguma ferramenta que possa auditar o sped fiscal com legislação vigente

Israel Fonseca

Israel Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 09:56

Bom dia!!
Prezado Geraldo,

Acho difícil um mercado acumular um crédito desta grandeza apenas realizando suas atividades normais, claro que existe uma série de fatores que devem ser verificados antes, acredito que sua equipe de assessoria fiscal possa te dar um parecer a este respeito.

Quanto a verificação dos arquivos do SPED Fiscal, recomendo a utilização do e-Auditor, particularmente considero uma ótima ferramenta para este tipo de validação, é uma ferramento muito completa e a equipe oferece um suporte excelente, vale a pena conferir!!
Link: e-Auditoria

Espero ter contribuído!!

Atenciosamente,
Israel Ally Fonseca

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 10:03

Israel Fonseca

o problema que nao tenho uma pessoa empenhada 100% no fiscal , a maioria das mercadorias de entrada tem credito isso e verificado sempre , o problema mesmo e a saida com um valor baixo de debito nao chega 1 mil mes , enquanto o credito e muito maior ,


acredita com esse auditor consiga achar algum problema , oque ele verifica ?

Israel Fonseca

Israel Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 13:12

O e-Auditor é capaz de identificar divergências de CFOP e até mesmo de CST por NCM que geralmente é o grande causador de erros.
Se algum produto estiver cadastrado de forma incorreta, nas vendas as informações também estarão incorretas.

Da pra fazer um teste gratuito, sem compromisso. Todavia, no seu caso pode ser mais adequado investir em uma consultoria especializada, daquelas que visitam a companhia, digo isto pois, se possivelmente houver incorreções no seu cadastro, e se esse valor de crédito acumulado for indevido, você poderá ter problemas futuros com o fisco... Por isso entendo que você está no caminho certo, "é melhor prevenir do que remediar"...

Para entender os relatórios do e-Auditor é necessário ter noções "básicas" de escrituração fiscal.

Se você quiser, posso dar uma olhada, mas será necessário que seu sistema tenha ferramentas para gerar relatórios do cadastro de produtos, ou das notas fiscais emitidas, para poder verificar como as informações estão sendo escrituradas. Meu e-mail é @Oculto

Continuo à disposição!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.