Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.085

CAGED - Rescisão por engano

Gabriel Galhardi

Gabriel Galhardi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 11:09

Bom dia!!

Foi feita uma rescisão contratual por engano (a empregada não saiu da empresa) e foi informado no CAGED. Estou tentando fazer o CAGED de Acerto mas está dando erro pois não há movimentação específica para esse caso. A empregada foi admitida em Janeiro/2017 e a rescisão foi feita em Maio. Alguém sabe como proceder??

Gabriel Galhardi

Gabriel Galhardi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 14:22

Não estou entendendo uma parte:

"Feito isso é hora de cadastrar o acerto, na situação que eu coloquei no começo do artigo este arquivo tem que ir zerado, para que o "CAGED" entenda que não houve movimentação no período. "

O arquivo irá zerado, então eu não vou cadastrar nenhum acerto?

Nessa parte: " Ainda na aba "ACERTO", clique em Listar acertos e veja se os funcionários cadastrados estão lá" ;

quando eu realizo os procedimentos, nenhum funcionário aparece nesse lugar

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 15:04


gabriel
boa tarde
em 2014 tive um problema parecido com o seu só que ao invez de demitir eu fiz uma admissão incorretamente no caged, o que interferiu no recebimento do seguro desemprego do funcionario, entao penei pra fazer corretamente o caged acerto, vou tentar passar a forma que eu fiz, e depois confirmei pessoalmente no ministerio do trabalho e foi acertado .

1- deixe seu sistema de folha de pagamento ativo no mes que foi informado errado o movimento do trabalhador no seu caso mes 01/2017.
2-faça a exportação da sua folha para o caged deixando a informação da rescisão errada
3-preencha os campos do caged ACI como, salario minimo atual,responsavel,e-mail. tel etc.
4-analise o arquivo
5-estando analisado faça a conversao para ACERTO e grave em uma pasta de facil acesso
6-acesse o caged aci e abra e exporte a pasta caded ACERTO
7-abra a o arquivo, vais constar todos os movimentos de admissão e demissão,vc tem que apagar os funcionarios informado corretamente no caso de admissão ou demissão deixando apenas o funcionario demitido indevidamente, ai vc faz a alteração,deve ser (exclusão) ai vc grava,salva e envia
8-no caged acerto fica aparecendo o funcionario demitido indevidamente, e abaixo do nome dele aparece (EXCUSÃO)

é importante a exclusão dos funcionarios enviados corretamente, deixando apenas o funcionario informado errado
foi assim que eu fiz e deu certinho]

grato

Gabriel Galhardi

Gabriel Galhardi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:13

Cara muito obrigado pela ajuda!!

Porém ainda não consegui, no passo 3 para o 4 não está dando certo, ao adicionar os dados e salvar, eu vou pegar o arquivo para analisar e não há arquivos com a competência em questão, parece que não está puxando os dados... Não sei mais o que fazer

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:31

gabriel bom dia

desculpa o a demora, acho que esqueci de mencionar que o arquivo acerto é sempre na competencia atual, ou seja se vc fizer agora saira com a compet. 06/2017 e somente na pagina onde consta o func. indevido vai aparecer comp. da exclusão no seu caso 01/2017. é chato, vc tem que exportar a competencia onde houve o erro (01/2017) analisar,salvar,depois converter para acerto,fazer as exclusoes deixando apenas o func. informado errado,acertar o que tava errado salvar e enviar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.