x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.953

Notificação de Lançamento - IRPF - Glosa IRRF

Pierre Havrenne

Pierre Havrenne

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 04:29

Caros,

Preciso de uma ajuda referente a uma notificação que recebi da Receita Federal glosando a totalidade do meu IRRF em 2013.
Um resumo da história, fiz minha declaração em 2013 sem maiores problemas e recebi a restituição do valor solicitado. Em 2015 notei que havia um prejuízo acumulado com operações de renda variável declarado em 2012, porém que havia esquecido de utilizar na declaração de 2013. Fiz um PER/DCOMP e retificação da declaração de 2013 e recebi os valores informados. Na época, trabalhava como CLT em uma empresa de grande porte.
Hoje recebo uma notificação de lançamento informando que TODO o meu IRRF de 2013 havia sido glosado e eu deveria pagar não somente o IRRF que minha empresa recolheu em meu nome como multa e juros de mora.
A princípio achei que pudesse ter sido um erro meu na hora de ter realizado a declaração, porém acabo de conferir meu informe de rendimentos daquele ano e todos os dados batem (CNPJ da empresa e valor de IRRF).

O que devo fazer? Procurei casos semelhantes no fórum, porém a grande maioria de notificação de lançamentos que encontrei eram referentes ou a erros na declaração ou questões que possam envolver um pouco mais de interpretação como ganho de capital e operações de day-trade. No meu caso, porém, se trata de uma simples questão de IRRF por parte de uma empresa de grande porte sendo que o informe de rendimentos fornecido pelo meu empregador reflete exatamente o que foi posto em minha declaração.

Muito obrigado,
Pierre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.