x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 939

Rendimentos Extras e Gastos Acima

Waldomyro

Waldomyro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 08:16

Olá, tenho uma dúvida: Eu declaro imposto de renda, porém, tenho uma renda extra variável e um cartão de crédito adicional que dei para o meu pai. Minha dúvida é: Como fazer para não ser pego na malha fina já que os gastos do cartão acabam ficando incompatíveis? A renda extra, para efeito de cálculo de imposto deve ser somada a minha renda principal ou trata-se de um novo cálculo com possibilidade de isenção desde que não atinja certo valor? Alguém poderia dar uma luz?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 1 julho 2017 | 12:41

Vai depender do tipo da renda, ou seja a origem da mesma, pois dependendo da origem, e que lhe poderemos orientar melhor, tipo camelo, pedreiro, escritor, digitador , aluguel, etc..., volte com mais explicações, para uma orientaçao segura, lhe explicaremos como recolher e declarar tal renda, pois se a soma de suas despesas for incompativel com sua renda declarada, fatalmente cairá na malha fina, pois os cartões de créditos, Bancos, Imobiliárias etc...., tem obrigações de informar a SRF todas as movimentações mensais e anuais, inclusive os cartorios de óbitos, compra e venda, e por ai vai, e com base nessas informações eles tem um Sistema chamado HARPIA, que cruza tudo e vai separando os com divergências e incompatibilidades, par a Malha Fina. Essa e a tarefa deles.
Sds. Ribeiro
Pessoas que estao ocupadas em fazer o bem, nunca ficam preocupadas.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Waldomyro

Waldomyro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 08:22

Bom dia, obrigado pelo auxílio! Eu tenho uma renda extra que é um aluguel, no valor de R$ 900,00 e também tenho renda de alguns projetos e serviços de informática, sem nota fiscal! Meu pai que tem restrição no nome por conta de antigas dívidas trabalhistas utiliza um cartão adicional e me repassa o dinheiro! Então estou um tanto perdido pois gosto de utilizar bastante o cartão de crédito para ganhar milhagens!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:37

Colega, gaste com um contador faça uma consulta e peça para ele cobrar , ou passe a fazer a declaraçao com ele em geral cobram em torno de 300, 00, ou menos, e uma consulta de um assunto que voce e eleigo , como de um medico. E melhor e sai mais barato no final., porque assim vendo as cisrcusntancias dos fatos podera lhe orientar mais adequadamente. Poderiamos falar em Carne Leao ou Antecipaçao de Imposto, mas a coisa e mais complexa e exige uma analise mais cuidadosa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.