x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 26

acessos 41.447

Ecf - error Q100

Angelita Ap Rocha

Angelita Ap Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 10:16

Bom dia, José Carlos!!


Meu sistema esta gerando o bloco Q100 "belezinha", importei e validei mas não está com erro no o blocoQ100 pois não está importando os dados que está no arquivo, tem como gerar/fazer/montar um arquivo txt separado so do blocoQ100 e importar?


muito obrigado
Angelita

Leon Denis

Leon Denis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 17:07

Boa tarde
Também estou com problemas para validar a ECF 2017. Acontece que no escritório tem 4 empresas que trocaram de contador durante o ano de 2016. Um contador enviou um ECD e nós enviamos o outro. Temos os 2 arquivos ECD, mas não estamos conseguindo juntar ambos na ECF. Como proceder neste caso.
Obrigado.

Evelyn

Evelyn

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 16:29

José Carlos Barbosa Pereira,
Boa tarde!

Você poderia por favor me ajudar, e me enviar este arquivo?
Não faço ideia como vou conseguir entregar essa ECF sem esse livro caixa.
Por favor, me ajude.

Obrigada!

@Oculto

Cirineu Brito

Cirineu Brito

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 12:56

Boa Tarde!

Em relação ao tópico, venho compartilha minha experiência co o envio do Caixa para empresas obrigadas.
No meu caso, a empresa também obteve um faturamento superior a R$ 1.200.000,00.
No entanto, estava dando um erro, pois as informações não eram geradas no bloco Q100, entrei em contato com a central de atendimento do sistema e o mesmo informou que o sistema não gera informações quando o caixa fica negativo.
Após umas pesquisas na internet, consegui descobrir o problema, segue abaixo minha solução e como cheguei a essa dedução:

Informações importantes
1 - As informações enviadas eram os Grupo de Disponíveis totais da empresa, pois a empresa movimenta praticamente só via Banco;
2 - O Banco geralmente fica com saldo credor, pois a empresa tem crédito junto as instituições bancárias;
3 - Quase o ano inteiro, com exceção do ultimo dia do ano, os bancos estavam com saldos credores;

Erro
Em um único dia, por está com saldo credor alto do subgrupo Bancos e o Caixa com saldo baixo, o Grupo de Disponível apresentou um saldo credor. Impossibilitando o sistema de gerar as informações para envio da ECF.

Resolução
Após algumas análises e interpretações da ECF, fiz a seguinte ação para resolver o problema:
Reclassifiquei o valor do grupo Disponível, Debitando esse a conta bancária de saldo credor e creditando em uma conta garantida no passivo, operação similar ao que deve ser feito com bancos credores ao final do ano.
E no dia seguinte estornei o valor lançado. Assim, o grupo do Disponível foi corrigido e não apresentou saldo credor. Consegui enviar o caixa sem erros no Bloco Q100 da ECF.

Estou publicando essa experiência, pois não encontrei nada igual ou similar ao problema que enfrentei.
Caso tenham mais algo a acrescentar, fiquem a vontade queridos colegas.

André Luiz Silva Mariano

André Luiz Silva Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 5 anos Sábado | 21 julho 2018 | 16:10

Olá Colegas, boa tarde!

Estava com este mesmo problema, mas depois de várias tentativas com o arquivo em .TXT consegui importar o Livro Caixa para a ECF utilizando o arquivo .CSV tranquilamente.

Gerei o Relatório do Livro Caixa e no momento de exportar este, optei pelo arquivo em .CSV e pronto, tudo resolvido!

Espero ter ajudado vocês...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.