x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 624

TCC - Assunto: Os regimes de tributação vigentes no país

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 2 julho 2017 | 14:44

Futuro Colega, acho otimo, tem material em quantidade enorme, mas atenção estude bem e escreva somente se estiver, entendendo do que escreveu, na ponta da língua, se prenda aos impostos mais comuns e mais usados nas empresas no dia a dia, evite falar sobre, as taxas e alguns impostos específicos, se prenda mais ao cotidiano, pois as legislaçoes sao muito confusas em algumas áreas da tributação. Se apegue aqueles mais fáceis de se explicar verbalmente., que nao dependa de uma exposição electrónica dos mesmos com tabelas e cálculos , pois e bonito , mas e muito complexo para os iniciantes. Boa sorte
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 08:40

Davi,

Complementando a ótima colocação do nosso amigo Manoel, sugiro que aborde a importância de um bom controle tributário da empresa, no qual ela possa decidir com fatos qual o melhor regime deve seguir.
Vemos muito isso nos dias de hoje, onde empresas pagam impostos mais altos pelo simples desconhecimento e falta de um planejamento.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 09:47

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 29 de junho de 2017 às 16:33:06, com o assunto: TCC - Assunto: Os regimes de tributação vigentes no país já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=TCC+Assunto+Os+regimes+de+tributação+vigentes+no+país" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.