x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.805

Cei sem o vinculo no CPF

CASSIO FRANCA DE ANDRADE

Cassio Franca de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 17:21

Olá, caros amigos!

Bom, na verdade estou sem saber o que fazer, vamos lá!

Aconteceu que veio uma fazenda com a matricula CEI, fiz uma consulta para pegar os dados cadastrais e na consulta não encontrei nada deste CEI. Seguinte o livro de empregado parece-me que feito 01/02/2006 a data do primeiro empregado cadastrado na fazenda. Entrei no site da previdência na geração de GPS aparece o nome do proprietário e o endereço, mas na caixa econômica quando fiz uma consulta para saber o numero PIS do empregado pelo 0800 no ato informei o CEI não consta nada na caixa. O que vocês orienta sobre isso?

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:25

Bom dia!
Realmente essas matrículas CEI antigas não estão aparecendo nos sistemas dos orgãos.
Quando fiz o certififado digital dos CEIs que tenho no escritório tive que atualizá-los no INSS primeiro.
Vc deverá apresentar em uma agencia do INSS : o comprovante da matricula CEI ( se tiver) ou o livro de registro e ITR da propriedade e pedir atualização do cadastro. Com esse comprovante atualizado em mãos vc pede atualização dos dados na CEF.

ROBERTA

Roberta

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 10:48

Bom Dia!

Gostaria que vcs pudessem me ajudar?
Estou com este mesmo problema, tentei imprimir um cartão da matricula CEI, porem não encontrei a matricula,
é como se nuca tivesse existido, e agora oq faço?

CASSIO FRANCA DE ANDRADE

Cassio Franca de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:57

Amigos, resolvi a situação. Então, com um numero do CEI fui no INSS e pedi que imprimisse o espelho do CEI. Na receita federal, levei o espelho, declaração de ITR, Escritura Pública ou Contrato de Compra e venda do Imóvel (Autenticado), Documentos do Proprietário (Autenticado), Minha Procuração (Particular).

Com este documento ocorreu tudo certo.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.