x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 17.128

Erro M010 - Prejuízo Fiscal

Marluce Cassiano

Marluce Cassiano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:48

Bom dia Galera!!

Pessoal , estou com o probleminha na hora de gerar a ECF, está dando a seguinte advertência - A data de criação da conta na parte B é anterior à data de início da ECF. Verifique se essa informação está correta.( Resgistro M010 - Prejuízo Fiscal).

Mas acontece que não tive prejuízo em nenhum trimestre, a empresa é lucro real, alguém já teve este erro, se alguém puder me ajudar, agradeço desde de já..

Obrigada!!

Rodrigo Cesar

Rodrigo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:08

Estou com o mesmo problema. no último mês com prejuízo, por conta das participações.

No último trimestre não deu prejuízo, mas no mês 12/2016 sim por contas do pgto das participações.

O que devo fazer ?

Marluce Cassiano

Marluce Cassiano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 14:33

Então no meu caso estou achando muito estranho, pois não tive prejuízo em nenhum trimestre..

Não sei realmente o que devo fazer, se alguém tiver o mesmo problema e solucionar, por favor me ajude.

Obrigada pela atenção!!!

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 08:42

Bom dia a todos

Estou retificando a ECF de 2016 é o erro apresentado foi o mesmo de vocês (A data da criação da conta na parte B é anterior a data de inicio da ECF).
Minha conta esta com data de criação de 01/01/2014, e se eu mudar para 01/01/2016 eu teria que zerar o valor que conta nela, ai aparece um erro (Saldo recuperado da ECF anterior é diferente do saldo informado do registro M010)
Como vocês resolveram?

Aaj
THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 12:26

Estou tentando validar uma empresa do real que está com lucro no ano de 2017 e lucro também em 2016, mas aparece o erro M010 PREJUÍZO FISCAL e BASE NEGATIVA. Como devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.