Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.394

Certificado Digital - Conectividade Social

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 23:48

Bom dia!

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente! Quem puder me ajudar...

Sou contador e fui contratado para trabalhar numa empresa de contabilidade, que acabou de iniciar suas atividades, para ser o Contador (usar meu CRC em tudo).

A contabilidade e o empresário da contabilidade não possuem Certificado Digital (ou seja nem e-CPF, nem e-CNPJ)
Eu possuo apenas o e-CPF de contador.
A empresa de contabilidade possui 4 funcionários.

Minhas dúvidas:

1) Eu posso usar meu certificado e-CPF para fazer/transmitir o Conectividade Social da empresa de contabilidade?

2) Se sim, necessitarei de alguma procuração ou não?

3) Eu posso usar o meu certificado e-CPF para fazer/transmitir a Conectividade Social dos CLIENTES DA CONTABILIDADE? (o cliente tem apenas 3 funcionários).

4) Se sim, necessitarei de alguma procuração ou não?


Muito obrigado para quem pude me ajudar.
Diogo

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 6 anos Sábado | 1 julho 2017 | 00:39

Bom dia!
Poderá transmitir utilizando o seu certificado digital a depender do número de empregados (no seu caso 3empregados, ok). Porém não conseguirá emitir chave para saque do FGTS ao término da relação contratual.

Se por enquanto não quer gastar, dá para utilizar o seu para transmitir o arquivo GFIP sem problemas.

Quando for fazer a demissão precisará do certificado digital da empresa ou certificado PRI da caixa econômica federal, que continua emitindo normalmente para MEI/ME/EPP.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)