x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 611

acessos 107.436

Pert 2017 - planilha em anexo para download

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:14

Boa tarde! Em relação a planilha "Simulador PERT MP 783-2017 - ATUALIZADO", o valor referente aos totais devidos calculados após as reduções de multa e juros para quitação, como por exemplo na celula "F15" não estaria com o valor da entrada Duplicada? Fizemos algumas simulações e constatamos que este valor da entrada em 5 parcela duplica no valor total para quitação.

Gostaria de alterar a planilha porém não tenho a senha para "desproteção da planilha". Alguém poderia fornecer?

Obrigado!

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:26

Roberto

quando vc alterar eu queria dar uma olhada, envia pra mim por favor.
nao entendi onde possa estar o erro.
estou usando muito esta planilha.
@Oculto

desde ja agradeco

junia

Junia Meireles
CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:20

Bom Dia, Prezados!

Esse PERT ta confuso... tenho um cliente PJ que tem os seguintes débitos, já considerando as multas/juros e encargos/honorários: RFB: Pis/Cofins/IRPJ/CSLL = R$ 15.647,47; PGFN = R$ 26.981,00, totalizando = R$ 42.628,47, estou na dúvida em qual das modalidades compensa ele entrar. Utililzei a planilha do Sr. Juliano, planilha mt bem elaborada, utilizei a planilha no 7,5%, fiz comparação com o parcelamento que estamos acostumados a solicitar, em relação as parcelas, a diferença é grande, porém no final, após quitação de todas, o valor total da quase que o mesmo... No PERT, ele tem o desconto no começo, porém o valor descontado, é cobrado "disfarçadamente" nas parcelas que serão quitadas em 2018.

Neste caso, o valor sendo < 50.000,00, qual a modalidade que seria correta a ser utilizada, pois vou precisar apresentar as comparações para o cliente.
Agradeço a presteza da atenção...

MARILIA RAMOS

Marilia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sábado | 29 julho 2017 | 12:24

Bom dia!

Alguém sabe me esclarecer se quando os 7,5% da dívida é menor que R$ 1.000,00 pagaremos menos parcelas (menos que 5), ou independente tem que pagar 5x R$ 200,00 no mínimo?
Abaixo expliquei melhor:


Uma pessoa tem uma dívida de R$ 7.000,00 . O valor de 7,5% é sobre este valor certo? R$ 7.000,00 x 7,5% = R$ 525,00.
Neste caso a pessoa paga apenas duas prestações de R$ 262,50 (Agosto e Setembro/2017) e só volta a pagar em Janeiro/2018 ou ela terá que pagar nos meses de Outubro a Dezembro/2017 R$ 200,00 mensais?

Abraços

Marilia Ramos
E-mail: [email protected]
Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 10:03

Bom dia!

Utilizei a planilha e optei pelo pagamento do saldo em até 145 prestações. A dúvida é a seguinte:

O limite de parcelas foi de 115 x de R$ 1.007,00. Entretanto, eu posso efetuar pagamentos superiores a este valor base e, assim, abater do principal ?

Tirza

Tirza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 10:45

Bom dia ! Por favor , será que alguém saberia me responder quais são os "percentuais atuais de encargos sobre o valor principal" notei que só abrem na modalidade da RFB quando coloco PGFN eles ficam zerados.

Gerson

Gerson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 13:43

Marília,
Eu estava com a mesma dúvida.
A entrada também deverá respeitar a parcela mínima de 1.000,00.
Então terá que pagar 1.000,00 e depois só em 01/2018.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:25

Carlos Augusto
a planilha esta em anexo, a ultima.




Luciana
preencha os debitos depois va em simulacao


Marilia Ramos

Pelo que os colegas aqui me informaram anteriormente, seria isso mesmo dividi o valor em 2 vezes e so volta a pagar em janeiro/2018


att

junia

Junia Meireles
LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:35

Oi agora sim, consegui!
Pessoal, uma dúvida que fiquei, na planilha tem o valor base da parcela, quando eu divido pelo numero de parcelas calcula-se a selic, mas tem alguma porcentagem a mais. o que seria?

Eustaquio Pereira

Eustaquio Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 18:37

Estou entrando no tópico inicialmente para agradecer pela forma colaborativa com que este grupo trabalha. Me faz perceber que, diferentemente do que se diz por aí, nossa classe é unida quando a coisa aperta rs.

Vou estudar um pouco mais sobre o PERT para também poder auxiliar, temos aqui poucos clientes interessados.

Muito obrigado mesmo a todos.

Eustáquio Pereira
Contador
Teresópolis-RJ

Página 8 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.