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ERRO - 6005 DesTDA

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Rafael

Usuário Novo

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cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 4 de julho de 2017 às 08:56:48
Bom Dia.

Esta dando o erro:

"6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

Sendo que mês passado e todos os outros meses estou transmitindo normalmente usando o certificado digital aqui da contabilidade para os clientes.
alguem mais ta tendo esse erro nesse mês?

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Gustavo da Costa Silva

Usuário Iniciante

profissãoAgente Administrativo
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Postada:Quarta-Feira, 5 de julho de 2017 às 10:56:50
Também estou com o mesmo erro aqui na hora do envio da DESTDA.

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Fabio Junior

Usuário Iniciante

profissãoAcabador(a)
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membro desde05/06/2014
cidadeAbadia dos Dourados - MG
Postada:Quinta-Feira, 6 de julho de 2017 às 13:27:14
Boa Tarde Pessoal !

Eu também estou com o mesmo erro aqui na hora do envio da DESTDA,
alguém consegui enviar já?

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Rafael

Usuário Novo

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membro desde14/08/2014
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quinta-Feira, 6 de julho de 2017 às 13:30:29
Mensagem Editada por Rafael em 06/07/2017 15:03:27
eu consegui transmitir usando o certificado digital da empresa.
meu patrão falou uma coisa, sobre verificar se a procuração está ativa da empresa para a contabilidade no site da receita.
porque hoje, Estado, Receita e PBH estão conectadas.
As vezes a procuração passou do prazo de validade na receita e afeta o Estado.

Então eu verifiquei e a procuração da empresa para a contabilidade realmente passou do prazo de validade.
irei renovar a procuração e irie tentar transmitir novamente.

---------------------
Edit: não era o que tinha dito no post anterior.
parece que realmente o contabilista vai te que fazer um cadastro na SEFAZ.

https://www2.fazenda.mg.gov.br/sol/ctrl/sol/ie/servico_359?acao=visualizar

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Edson de Carvalho Silva

Usuário Novo

profissãoCortador(a)
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membro desde17/03/2010
cidadeVarginha - MG
Postada:Quarta-Feira, 12 de julho de 2017 às 15:27:21
Boa tarde!

Alguém conseguiu transmitir a DeSTDA?
Estou com este mesmo erro desde o começo do mês e até hoje não consegui transmitir de nenhema empresa.
Fabio Junior

Usuário Iniciante

profissãoAcabador(a)
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membro desde05/06/2014
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Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 07:37:26
Bom dia!

Não eu também não consegui transmitir ainda!!
Leandro Oliveira

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Fiscal
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membro desde15/01/2008
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 10:03:11
Bom Dia, pessoal

Referente ao erro "6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

O mesmo só está ocorrendo quando o contador cadastrado na SEF/MG é diferente ou há alguma divergência no cadastro do mesmo que está tentando transmitir a DeSTDA.

Ocorreram 05 (cinco) casos aqui comigo. Se tiverem duvida quanto ao cadastro do contabilista cadastrado para a empresa consulte no SIARE essa informação.
Fabio Junior

Usuário Iniciante

profissãoAcabador(a)
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cidadeAbadia dos Dourados - MG
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 14:51:55
Boa tarde pessoal !!

Leandro Oliveira ..... Estou com esse mesmo problema eu olhei o cadastro da SEF/MG a unica coisa que esta diferente e uma esta
cadastrado pessoal jurídica e ou eu uso com pessoa física sera que isso pode esta causando o erro ainda????

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Christian

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
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membro desde10/07/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 18 de julho de 2017 às 09:25:11
Bom dia.

Alguém conseguiu sanar esse erro 6005 da DESTDA?? Gerava todo mês normalmente agora deu o problema

"6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribui
Tayêda Ribeiro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
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cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 18 de julho de 2017 às 15:05:03
Mensagem Editada por Tayêda Ribeiro em 18/07/2017 15:07:53
Boa tarde.

Também estou com o mesmo problema.

Os cadastros estão corretos.

Quem souber de alguma informação, compartilhe conosco.

Abraço.
Jéssica de Souza

Usuário Novo

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cidadeItau de Minas - MG
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 10:21:08
Bom dia pessoal,
alguém conseguiu transmitir a Destda?
Estou com medo do prazo.
Eliane Alcino

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
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membro desde19/07/2017
cidadeVarginha - MG
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 10:29:25
Bom Dia!

Sempre transmiti as declarações de todas empresas apenas com certificado do contabilista, mas esse mês tive esse mesmo erro de transmissão, e ao verificar, realmente o cadastro do Contabilista na SEF/MG estava diferente do certificado digital utilizado. As vezes acontece de não alterarmos contadores anteriores e para sanar o erro tive que solicitar a alteração pelo DBE.

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Bruno Rafael

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
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cidadeSao Cristovao - SE
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 10:36:00
Bom dia,

Estou com um problema com certificado também na hora de assinar a DESTDA, dá o seguinte erro:

ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: NÃO FOI ENCONTRADO NA RAIZ DE CONFIANÇA.

Alguém sabe do que se trata?

OBS: Todos os certificado A1 feitos este ano aqui no Escritório estão dando esse problema.

Att.
Bruno Rafael
Jéssica de Souza

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde19/07/2017
cidadeItau de Minas - MG
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 10:55:44
Eliane Alcino como faço para verificar esse cadastro?
Tayêda Ribeiro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
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membro desde15/10/2015
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 11:03:15
Pessoal,

Obtive a seguinte resposta sobre o erro 6005 da SEF MG.

Conforme setor responsável, informamos que entrou em produção a VALIDAÇÃO dos Campos RESPONSÁVEL e CONTABILISTA/CONTADOR informados na DeSTDA a ser transmitida. Nos casos das Rejeições 6003, 6005 e/ou 6006, o contribuinte deverá verificar os dados do Responsável e do Contabilista/Contado e conferir se os dados informados na DeSTDA que está sendo transmitida estão iguais ao dados informados no Cadastro do Siare.

Havendo divergência, o contribuinte deverá:

- Caso a informação do SIARE esteja incorreta, deverá atualizar seus dados cadastrais via Cadastro Sincronizado.
- Caso os dados informados na DeSTDA estiverem incorretos, alterar a informação na DeSTDA e transmitir novamente.

Havendo necessidade de atualização de dados via CADSIN, veja orientações sobre Cadastro de contribuintes do ICMS - Alteração em: (http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/cadastro/alteracao.htm).

Para solicitar a alteração de Sócio Máster / Pessoa Física Responsável pelo CNPJ acesse (https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/welcome.html).

Ou o site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/ /Clicar no ícone CADASTRO SINCRONIZADO (link fica na parte inferior da página) / Coleta Online (WEB)/ Coleta web / Preencher UF e Município Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ Selecionar a opção Dados Cadastrais / Situações Especiais - Evento 202 (Alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ) .OBS: O e-mail do representante da pessoa Jurídica (máster) é de preenchimento obrigatório.

Para alterar ou excluir o contador / contabilista atual da empresa no Cadastro Sincronizado, se for o caso, siga a rota - entrar no site da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br / /Clicar no ícone do Cadastro Sincronizado localizado na parte Portais, no canto inferior da tela Inicial /Serviços Disponíveis - Coleta Online (web) / Coleta WEB / Preencher UF e Município / Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ
Selecionar: Dados Cadastrais / Situações Especiais - Evento 232 (alteração contabilista). Utilizando este evento, automaticamente o contador anterior será excluído.

Atenção: O evento 233 (Exclusão do contabilista) não é da SEFAZ e por isso não deverá ser utilizado.

Após verificar se os dados do Responsável e do Contador informados na DeSTDA a ser transmitida forem os mesmos constantes no Cadastro da SEF/MG e mesmo assim as Rejeições 6003, 6005 e/ou 6006 persistirem, solicitamos que nos envie Fale Conosco, contendo o Print de TODAS TELAS preenchidas, relativas à DeSTDA que está apresentando o problema.

Favor nos enviar, também, as telas do SIARE nas quais constam o nome do RESPONSÁVEL pela empresa e também do CONTABILISTA/CONTADOR. Essas telas deverão ser copiadas, apertando a tecla Print Screen no teclado, coladas no Word e encaminhadas como anexo. É permitido anexar somente arquivos dos formatos bmp, doc, docx, gbd, jpg, jpeg, pdf, png, txt, xls, xlsx e xml. Os arquivos não podem exceder 10Mbytes.

Assim, sugerimos, aos contabilistas e contribuintes a manterem as informações atualizadas conforme o disposto na Parte Geral do RICMS TÍTULO V - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRIBUINTE DO IMPOSTO aprovado pelo Decreto n.º 43.080, de 13/12/2002 e no Artigo 16, incisos I e IV da Lei Estadual nº 6.763, de 26/12/1975.

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)
08000 200 155 Para Deficientes Auditivos

Fale Conosco - http://formulario.atendimento.fazenda.mg.gov.br/pages/index.xhtml

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Paloma Batista

Usuário Novo

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cidade
Postada:Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 às 08:38:42
Alguém conseguiu resolver o problema?
Jéssica de Souza

Usuário Novo

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membro desde19/07/2017
cidadeItau de Minas - MG
Postada:Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 às 09:01:38
Paloma Batista eu consegui transmitir fazendo as alterações conforme a Tayêda disse!
Junio Adriano Ribeiro

Usuário Novo

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Postada:Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 às 09:42:01
Bom Dia !!!

Jéssica de Souza, você conseguiu fazendo a DBE de alteração de Contabilista e teve que levar a DBE assinada na Receita? Pois eu fiz o cadastro sincronizado e liberou a DBE, porém pedi para assinar, reconhecer firma e levar ao posto da RF, estou em BH.
Jéssica de Souza

Usuário Novo

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Postada:Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 às 09:45:53
Bom dia Junio,
eu fiz a alteração do cadastro e assinei pelo certificado digital ai deu certo. Até o momento eu tive tempo de fazer somente essa, vou fazer mais hoje, e deu certo!
Junio Adriano Ribeiro

Usuário Novo

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Postada:Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 às 09:50:36
Mensagem Editada por Junio Adriano Ribeiro em 20/07/2017 14:20:56
Jéssica, eu não assinei com certificado, vou tentar com outra empresa assinando com o certificado e informo se deu certo.
obrigado pela ajuda.


Prezados,

Eu fiz o procedimento conforme a Jéssica de Souza orientou, gerei a DBE alterando o contabilista/contador no módulo cadastro sincronizado e assinando com o certificado digital da empresa. Realmente da certo, consegui enviar o arquivo da Destda após a DBE ser finalizada. Agora fazer as demais empresas.

Abraços e obrigado !!!

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Tayêda Ribeiro

Usuário Novo

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cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Sexta-Feira, 21 de julho de 2017 às 11:38:53
Jéssica, bom dia. Você transmitiu com o certificado do cliente?

Abs.
Junio Adriano Ribeiro

Usuário Novo

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Postada:Sexta-Feira, 21 de julho de 2017 às 13:16:38
Boa Tarde !!!

Tayêda Ribeiro, eu usei o certificado da empresa para assinar as DBE.
João Paulo Delesposte

Usuário 3 Estrelas Novas

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Postada:Segunda-Feira, 24 de julho de 2017 às 14:33:38
Como podem alterar as configurações sem um aviso? Vou ter que fazer varios DBE's, incertos que irão funcionar, pra tentar resolver esse problema.
Jéssica de Souza

Usuário Novo

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Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 11:03:24
Bom dia,
consegui fazer as alterações na receita e transmiti pelo certificado do contador!
Agora tem uma empresa que não possui certificado então não é possível fazer a procuração.
Alguém sabe qual a documentação que devo encaminhar para a receita junto com a declaração assinada e com firma reconhecida?
Laís Oliveira

Usuário Novo

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membro desde26/07/2017
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Postada:Quarta-Feira, 26 de julho de 2017 às 12:23:58
Jessica,

Fui Orientada a fazer um DBE incluido o contador como responsavel do contribuinte eassim seria possivel entregar a declaraçao.

Para alterar ou excluir o contador / contabilista atual da empresa no Cadastro Sincronizado, se for o caso, siga a rota - entrar no site da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br / /Clicar no ícone do Cadastro Sincronizado localizado na parte Portais, no canto inferior da tela Inicial /Serviços Disponíveis - Coleta Online (web) / Coleta WEB / Preencher UF e Município / Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ
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atenciosamente,

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João Batista

Usuário Novo

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Postada:Quarta-Feira, 26 de julho de 2017 às 16:57:07
Boa tarde, Jéssica você conseguiu fazer qual alteração transmitindo o DBE com o certificado do contador? Demorou quanto tempo para dar certo? Prazo está chegando e o contador não esta registrado na empresa, será que com o certificado dele eu consigo transmitir o DBE? Com o certificado não precisa ir até um posto da receita?
Fui na receita hoje, mas pediram para fazer agendamento para protocolar o DBE.

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Jéssica de Souza

Usuário Novo

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Postada:Quarta-Feira, 26 de julho de 2017 às 17:15:44
Mensagem Editada por Jéssica de Souza em 26/07/2017 17:16:52
Boa tarde João Batista,
todas as empresas que precisavam fazer alteração ou de contador ou de sócio master e que possuem certificado digital eu consegui transmitir a declaração através de procuração, eles analisaram em menos de 24hrs. Você só vai precisar ir a receita se a empresa não possuir certificado digital, porque ai você não vai conseguir a assinatura digital.

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João Batista

Usuário Novo

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cidadeTupaciguara - MG
Postada:Quinta-Feira, 27 de julho de 2017 às 08:24:26
Bom dia, entendido Jéssica. Muito Obrigado.
Keler Costa de Andrade

Usuário Novo

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membro desde20/09/2013
cidadeCassia - MG
Postada:Quinta-Feira, 10 de agosto de 2017 às 15:46:31
Boa-tarde!
Quais os documentos preciso anexar ao DBE para protocolar na RFB?

Obrigado!

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João Batista

Usuário Novo

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membro desde01/12/2015
cidadeTupaciguara - MG
Postada:Sexta-Feira, 11 de agosto de 2017 às 16:43:25
Keler eu mandei apenas o DBE assinado com firma reconhecida , e mandei através dos Correios, foi bem rápido o processo de diferimento.

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