x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 30.584

ERRO - 6005 DesTDA

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 08:56

Bom Dia.

Esta dando o erro:

"6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

Sendo que mês passado e todos os outros meses estou transmitindo normalmente usando o certificado digital aqui da contabilidade para os clientes.
alguem mais ta tendo esse erro nesse mês?

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:30

eu consegui transmitir usando o certificado digital da empresa.
meu patrão falou uma coisa, sobre verificar se a procuração está ativa da empresa para a contabilidade no site da receita.
porque hoje, Estado, Receita e PBH estão conectadas.
As vezes a procuração passou do prazo de validade na receita e afeta o Estado.

Então eu verifiquei e a procuração da empresa para a contabilidade realmente passou do prazo de validade.
irei renovar a procuração e irie tentar transmitir novamente.

---------------------
Edit: não era o que tinha dito no post anterior.
parece que realmente o contabilista vai te que fazer um cadastro na SEFAZ.

https://www2.fazenda.mg.gov.br/sol/ctrl/SOL/IE/SERVICO_359?ACAO=VISUALIZAR

Leandro Oliveira

Leandro Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:03

Bom Dia, pessoal

Referente ao erro "6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

O mesmo só está ocorrendo quando o contador cadastrado na SEF/MG é diferente ou há alguma divergência no cadastro do mesmo que está tentando transmitir a DeSTDA.

Ocorreram 05 (cinco) casos aqui comigo. Se tiverem duvida quanto ao cadastro do contabilista cadastrado para a empresa consulte no SIARE essa informação.

Fabio Junior

Fabio Junior

Bronze DIVISÃO 5, Acabador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 14:51

Boa tarde pessoal !!

Leandro Oliveira ..... Estou com esse mesmo problema eu olhei o cadastro da SEF/MG a unica coisa que esta diferente e uma esta
cadastrado pessoal jurídica e ou eu uso com pessoa física sera que isso pode esta causando o erro ainda????

ELIANE ALCINO

Eliane Alcino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 10:29

Bom Dia!

Sempre transmiti as declarações de todas empresas apenas com certificado do contabilista, mas esse mês tive esse mesmo erro de transmissão, e ao verificar, realmente o cadastro do Contabilista na SEF/MG estava diferente do certificado digital utilizado. As vezes acontece de não alterarmos contadores anteriores e para sanar o erro tive que solicitar a alteração pelo DBE.

Bruno Rafael

Bruno Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 10:36

Bom dia,

Estou com um problema com certificado também na hora de assinar a DESTDA, dá o seguinte erro:

ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: NÃO FOI ENCONTRADO NA RAIZ DE CONFIANÇA.

Alguém sabe do que se trata?

OBS: Todos os certificado A1 feitos este ano aqui no Escritório estão dando esse problema.

Att.
Bruno Rafael

Tayêda  Ribeiro

Tayêda Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:03

Pessoal,

Obtive a seguinte resposta sobre o erro 6005 da SEF MG.

Conforme setor responsável, informamos que entrou em produção a VALIDAÇÃO dos Campos RESPONSÁVEL e CONTABILISTA/CONTADOR informados na DeSTDA a ser transmitida. Nos casos das Rejeições 6003, 6005 e/ou 6006, o contribuinte deverá verificar os dados do Responsável e do Contabilista/Contado e conferir se os dados informados na DeSTDA que está sendo transmitida estão iguais ao dados informados no Cadastro do Siare.

Havendo divergência, o contribuinte deverá:

- Caso a informação do SIARE esteja incorreta, deverá atualizar seus dados cadastrais via Cadastro Sincronizado.
- Caso os dados informados na DeSTDA estiverem incorretos, alterar a informação na DeSTDA e transmitir novamente.

Havendo necessidade de atualização de dados via CADSIN, veja orientações sobre Cadastro de contribuintes do ICMS - Alteração em: (http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/cadastro/alteracao.htm).

Para solicitar a alteração de Sócio Máster / Pessoa Física Responsável pelo CNPJ acesse (https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/welcome.html).

Ou o site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/ /Clicar no ícone CADASTRO SINCRONIZADO (link fica na parte inferior da página) / Coleta Online (WEB)/ Coleta web / Preencher UF e Município Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ Selecionar a opção Dados Cadastrais / Situações Especiais - Evento 202 (Alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ).OBS: O e-mail do representante da pessoa Jurídica (máster) é de preenchimento obrigatório.

Para alterar ou excluir o contador / contabilista atual da empresa no Cadastro Sincronizado, se for o caso, siga a rota - entrar no site da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br / /Clicar no ícone do Cadastro Sincronizado localizado na parte Portais, no canto inferior da tela Inicial /Serviços Disponíveis - Coleta Online (web) / Coleta WEB / Preencher UF e Município / Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ
Selecionar: Dados Cadastrais / Situações Especiais - Evento 232 (alteração contabilista). Utilizando este evento, automaticamente o contador anterior será excluído.

Atenção: O evento 233 (Exclusão do contabilista) não é da SEFAZ e por isso não deverá ser utilizado.

Após verificar se os dados do Responsável e do Contador informados na DeSTDA a ser transmitida forem os mesmos constantes no Cadastro da SEF/MG e mesmo assim as Rejeições 6003, 6005 e/ou 6006 persistirem, solicitamos que nos envie Fale Conosco, contendo o Print de TODAS TELAS preenchidas, relativas à DeSTDA que está apresentando o problema.

Favor nos enviar, também, as telas do SIARE nas quais constam o nome do RESPONSÁVEL pela empresa e também do CONTABILISTA/CONTADOR. Essas telas deverão ser copiadas, apertando a tecla Print Screen no teclado, coladas no Word e encaminhadas como anexo. É permitido anexar somente arquivos dos formatos bmp, doc, docx, gbd, jpg, jpeg, pdf, png, txt, xls, xlsx e xml. Os arquivos não podem exceder 10Mbytes.

Assim, sugerimos, aos contabilistas e contribuintes a manterem as informações atualizadas conforme o disposto na Parte Geral do RICMS TÍTULO V - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRIBUINTE DO IMPOSTO aprovado pelo Decreto n.º 43.080, de 13/12/2002 e no Artigo 16, incisos I e IV da Lei Estadual nº 6.763, de 26/12/1975.

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / Oculto (para outros estados e países e de celular)
08000 200 155 Para Deficientes Auditivos

Fale Conosco - http://formulario.atendimento.fazenda.mg.gov.br/pages/index.xhtml

Junio Adriano Ribeiro

Junio Adriano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:42

Bom Dia !!!

Jéssica de Souza, você conseguiu fazendo a DBE de alteração de Contabilista e teve que levar a DBE assinada na Receita? Pois eu fiz o cadastro sincronizado e liberou a DBE, porém pedi para assinar, reconhecer firma e levar ao posto da RF, estou em BH.

Junio Adriano Ribeiro

Junio Adriano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:50

Jéssica, eu não assinei com certificado, vou tentar com outra empresa assinando com o certificado e informo se deu certo.
obrigado pela ajuda.


Prezados,

Eu fiz o procedimento conforme a Jéssica de Souza orientou, gerei a DBE alterando o contabilista/contador no módulo cadastro sincronizado e assinando com o certificado digital da empresa. Realmente da certo, consegui enviar o arquivo da Destda após a DBE ser finalizada. Agora fazer as demais empresas.

Abraços e obrigado !!!

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:33

Como podem alterar as configurações sem um aviso? Vou ter que fazer varios DBE's, incertos que irão funcionar, pra tentar resolver esse problema.

@contabilidadeecontat
Jéssica de Souza

Jéssica de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:03

Bom dia,
consegui fazer as alterações na receita e transmiti pelo certificado do contador!
Agora tem uma empresa que não possui certificado então não é possível fazer a procuração.
Alguém sabe qual a documentação que devo encaminhar para a receita junto com a declaração assinada e com firma reconhecida?

Laís Oliveira

Laís Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:23

Jessica,

Fui Orientada a fazer um DBE incluido o contador como responsavel do contribuinte eassim seria possivel entregar a declaraçao.

Para alterar ou excluir o contador / contabilista atual da empresa no Cadastro Sincronizado, se for o caso, siga a rota - entrar no site da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br / /Clicar no ícone do Cadastro Sincronizado localizado na parte Portais, no canto inferior da tela Inicial /Serviços Disponíveis - Coleta Online (web) / Coleta WEB / Preencher UF e Município / Pessoa Jurídica / Alteração cadastral / Preencher CNPJ
Selecionar: Dados Cadastrais / Situações Especiais - Evento 232 (alteração contabilista). Utilizando este evento, automaticamente o contador anterior será excluído.

atenciosamente,

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 16:57

Boa tarde, Jéssica você conseguiu fazer qual alteração transmitindo o DBE com o certificado do contador? Demorou quanto tempo para dar certo? Prazo está chegando e o contador não esta registrado na empresa, será que com o certificado dele eu consigo transmitir o DBE? Com o certificado não precisa ir até um posto da receita?
Fui na receita hoje, mas pediram para fazer agendamento para protocolar o DBE.

Jéssica de Souza

Jéssica de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:15

Boa tarde João Batista,
todas as empresas que precisavam fazer alteração ou de contador ou de sócio master e que possuem certificado digital eu consegui transmitir a declaração através de procuração, eles analisaram em menos de 24hrs. Você só vai precisar ir a receita se a empresa não possuir certificado digital, porque ai você não vai conseguir a assinatura digital.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.