x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 9.222

PGDAS - Alteração do calculo do Simples Nacional 06/2017

TARCISIO ANTONIO SCHMIDT

Tarcisio Antonio Schmidt

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 08:34

Bom dia

Não consigo transmitir a retificação do PGDAS por causa da imunidade informada anteriormente. Alguém sabe me dizer se tinha prazo para isso ou o site está realmente com problemas

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 19:43

Creio que todos que marcaram a opção Imunidade de CPP, como o meu caso, estão passando por maus dissabores, segundo a RFB essa forma é incorreta, estou pagando caro por juros, correções e atualizações de débitos, visto ter feito o mesmo procedimento em várias empresas que estão sob minha responsabilidade, na retificação todos os valores referente ao CPP foram incorporados e atualizados. Nesse caso descrito pelo colega acima e principalmente de farmácia, todos os meses de 01/2013 à 05/2017 tive que retificar e vou confessar, a diferença a pagar foi monstruosa. Ainda bem que a empresa está arcando com a parte legal do tributo CPP, pois confessei meu erro, e eu arquei com multas, juros e demais. Parabéns RFB e Comitê Gestor do SN por esperar 05 longos anos, pra nos dizer que essa prática era equivocada, disponibilizando nesse períodoo a opção de marcar, mesmo que indevido, Imunidade a CPP.

Skype termy.ferreira
MARIVALDO ALVES MONTES

Marivaldo Alves Montes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 20:09

verdade, esperar 5 anos para dizer que nÃo poderÍamos ter marcado imunidade no cpp É muito tempo. tive que retificar desde 2013 e tambÉm deu um valor enorme. agora e tentar fazer a regularizaÇÃo e parcelamento. infelizmente o arrocho sÓ vem em cima das me e epp. porque nÃo fizeram isso antes, bloquear a imunidade no cpp, para nÃo continuarmos fazendo errado. e nÃo esperar 5 anos para verificar.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.