x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 536

Preenchimento de DBE

ANA RAQUEL

Ana Raquel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:40

Prezados,

Estou precisando de um auxilio, alguém saberia informar como altero o cadastro da empresa que no Cadastro da Receita está com a Natureza 206.2 Sociedade Empresária Limitada, porém pro preenchimento com esse código é necessário o NIRE, mas por ela estar cadastrada no RCPJ não possui NIRE e é exatamente essa informação que estamos querendo alterar.
Alguém já fez isso alguma vez?
Desde já agradeço,
Ana Raquel.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:50

Ana Raquel Quanto a mudança de órgão de registro será necessário protocolar no RCPJ, uma alteração contratual informando que os sócios decidem mudar o órgão de registro:
" ... A empresa supra mencionada altera seu tipo jurídico que antes era Sociedade Simples Limitada e agora passa a ser Sociedade Empresarial Limitada, sendo assim, transfere-se do Registro Civil das Pessoas Naturais - RCPJ do Rio de Janeiro para Junta Comercial de acordo com a Lei. 10.406/02 ..."

Após isso, levar essa alteração contratual original para a JUCERJA munidos de capa de processo, taxas e DBE com mudança de natureza jurídica afim de ser inserido uma chancela digital com o NIRE e arquivamento.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.