x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 874

Saída de Espolio mantendo como sócio o Inventariante

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:20

Bom dia, a todos:

Estou com uma Alteração Contratual QSA, atualmente a empresa consta com 3 (três) sócios, sendo que um deles é espólio, segue abaixo explicação da alteração a ser realizada:


Quadro de sócios Atual:

1 - Espolio de Fulano e Inventariante Beltrano.

2 - Ciclano.

Preciso fazer somente a saída do espólio mas deixando o inventariante na sociedade como sócio pessoa física comum é possível ?


A duvida é: Posso fazer a saída do Espolio mas deixando o Inventariante continuar na sociedade ?


Ou posso fazer a saída do espólio mais saída do inventariante e fazer novamente a admissão do mesmo para que fique como sócio pessoa física comum será que existe algum impedimento ?.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:45

Vinicius Penninck Buzi ,

Sim, deve ser informado o espólio, apenas com R.G. e C.P.F. (endereço não, por motivos óbvios), e, depois da qualificação dos sócios e empresa, fazer a clausula de alteração de sócios, informando que as quotas do espolio vão para a pessoa x, já qualificada anteriormente (já que você citou o inventariante no prembulo), conforme processo x.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.