Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.109

Gabriel Vilarino Gomes

Gabriel Vilarino Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:15

No começo do curso, foi me dito por alto a importância da Estatística para a área contábil, controladoria etc.
Gostaria de saber então, para quem atua na área quais matérias, ferramentas ou conceitos de estatística são mais utilizadas ou cobradas no exercício da profissão.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 8 julho 2017 | 09:57

Prezado Futuro Colega, a Estatística , bem como todas as outras matérias da grade curricular, terá sua aplicabilidade, no exercício profissional, porem dependendo da área em que voce for atuar, determinadas matérias terão, maior solicitação de seus conhecimentos, exemplificando, se for trabalhar em uma empresa, como contador da mesma, e ela for de um atividade em que a estatística, for pouco utilizada, voce usara as mais comuns, que aprendemos na faculdade, agora se for numa empresa mais sofisticada, que exige relatórios da contabilidade, com projeções estatísticas, e de cenários futuros, com base em dados da contabilidade, ai alem de voce aprender o máximo do curso essa matéria, terá que fazer um MBA, vinculado ao uso da estatística nesse sentido, para ter um bom desempenho, existe programas , tabelas, e vários materiais a respeito, que vao alem da grade curricular, e ate o professor poderá lhe orientar, caso voce queira se especializar na área, aplicando a Contabilidade. Sao profissionais bem remunerados, quanto mais especialização numa determinada área. Espero ter dado uma tintura e umas pinceladas para ajudar em sua avaliação.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.