x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 5.768

Parcelamento MEI

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:16

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém de vocês já fez esse novo parcelamento para o MEI, aberto em 03/07/2017.

Minha dúvida é referente a multa na entrega da declaração atrasada, pois o Manual do parcelamento dos débitos do MEI diz que:

"É condição para o parcelamento a apresentação da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativa aos respectivos períodos a serem parcelados."

No caso de entrega em atraso, as multas serão aplicadas como infomardo no manual da DASN-SIMEI? Onde fica determinado:

"A Multa é de 2% x número de meses em atraso. Se o valor encontrado for superior a 20%, é fixada em 20% pois este é o percentual máximo aplicável."


Obrigada.

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:12

Olá Elaine!

A multa pela entrega da DASN-SIMEI em atraso não é passível de parcelamento.

Dá uma olhada neste artigo: COMO PARCELAR OS IMPOSTOS DO MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - EM ATRASO.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 13:34

Em uma solicitação de parcelamento não veio nem a metade das parcelas que estão em atraso, o que pode ter acontecido? Poderia ser pela não entrega da declaração nos anos que não aparecem para parcelamento?

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:00

Michele.

É necessário entregar todas as declarações pendentes antes de pedir o parcelamento pois a apuração dos débitos será com base na declaração, lá consta o que foi ou não recolhido.

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:03

Ok. Obrigada!
Sabe me dizer quanto tempo depois da regularização das declarações, começam a aparecer os valores para o cálculo do parcelamento??

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 17:50

Questão de no máximo 2 horas, acabei de efetuar um parcelamento e levou mais ou menos este tempo pra atualizar os débitos.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 13:05

Boa Tarde,

Ref. as competências de 2017 vocês conseguiram incluir no parcelamento? eu gerei os boletos de 2017, porém ele não entra junto para eu parcelar

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 16:19

Se você pagou a primeira parcela para consolidar o parcelamento, as parcelas restantes poderão ser emitidas a partir do dia 10 de cada mês. Lembrando que o vencimento será sempre no último dia útil do mês (exceto a primeira).
No site do Simples, na aba do SIMEI, você consegue emitir.

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:20

Daniela e Oziel.
Os débitos relativos ao ano de 2017 só aparecerão no parcelamento após a entrega do DASN SIMEI 2017 que deverá ser entregue somente no ano que vem.

Joey Zacharski

Joey Zacharski

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 11:34

Boa noite amigos,


Desde de manhã, não estou conseguindo emitir a parcela do parcelamento do MEI, dando uma mensagem:
"Ocorreu um erro não esperado, por favor acesse a aplicação novamente" Alguém está com este problema???


Estou com o mesmo problema.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.