x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.834

Coleta web - entrada e saida de socio

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Sábado | 8 julho 2017 | 19:10

Boa noite pessoal, estou com um problema no coleta web e ainda não consegui entende-lo. Estou informando vários eventos e entre eles a saída de um sócio e a entrada de outro com o mesmo valor de capital social, mas a resposta que recebo e a que segue abaixo:
"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio. "
Só que eu não estou mudando o valor do capital o sócio que está ingressando irá ficar com o valor da capital do sócio que esta se retirando, e então eu não sei mas o que fazer. Alguém me dar uma luz por favor.

Obrigado

Nelson

Erika Domingues

Erika Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 08:42

Bom dia,

Nelson,

Dá uma verificado no site da Receita Federal, na consulta a CNPJ naquela parte que consultamos SQA e capital social, se o capital social da tua empresa está informado ali, pois se a empresa não teve alteração de capital desde que implantaram esse novo sistema de consulta o valor pode estar zero na base da Receita.

Daí é preciso fazer um DBE de alteração de capital e levar ele com cópia autenticada do último contrato da empresa que fale do capital da Receita Federal para atualizar o banco de dados deles, só depois de atualizado o banco de dados é que tu vais conseguir fazer alteração de sócios.

Inajara Urbich Rocha

Inajara Urbich Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 13:37

Boa tarde

Estou com o mesmo problema do colega, mas no meu caso o valor na receita está correto, estou usando o código 247. Já fiz algumas DBEs e não consigo aprovação, dá sempre o mesmo aviso. Alguém consegue me auxiliar.

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 13:03

No meu caso esta saindo um sócio e ficar unipessoal ate entrada de outro. mesmo assim da erro, mesmo citado pelos colegas.
Tive horrores de indeferimento.

QSA esta 30 mil e Sócio que sai e 300,00, ou seja fica R$29,700.00

Ja fiz com e sem alteração, usei vários eventos e nada.

Alguém poderias explanar esta dificuldade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.