x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 4.746

erro na importação ecf 2017

Michele Cristina Ferreira

Michele Cristina Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 08:20

bom dia colegas!

estou com um problema para importar os arquivos das empresas do lucro real, o sistema sped não faz nem a validação do meu arquivo, apresentando o seguinte erro:

o tipo 0 (Fora do período da escrituração) não está compatível com as datas de início e fim da escrituração no registro 0000.

algum de vocês tiveram o mesmo problema? alguém pode me ajudar solucionar?

desde ja agradeço.

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 11:47

José Carlos Barbosa Pereira

Muito obrigado, porém não conseguir achar este campo que vc mencionou. Olhei os cadastros, regime de tributação, Identificação e nada.

Se puder me ajudar fico grato. Eu não teria que fazer na mesma maquina em que foi feito a ECD agora em Maio?

Grato

Flavio

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 12:12

Boa Tarde amigos

Consegui gerar e recuperar a ECD 2016, porém como esperado veio cheio de mensagem de erros:
* Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil;
* A conta contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro

Se alguém puder dar alguma dica. Ficarei grato

Flavio

Ana Avelino

Ana Avelino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 15:40

Oi Flavio

Informado pela propria receita federal

espero que ajude

ECD SEM MAPEAMENTO PARA O PLANO REFERENCIAL
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do
balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o BLOCO J e
K, mas não calculará o Balanço Patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos Registros
K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o Bloco J da ECF com o mapeamento correto. O programa da ECF incluirá o
mapeamento nos registros K155 e K355 e, consequentemente, calculará o Balanço Patrimonial e a DRE
utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 16:39

Boa Tarde amigos

Devo estar fazendo alguma coisa errada, pois não é toda empresa que fica acessível a opção de recuperar a ECD. O meu software gera normal a ECF 2016 importo normal para o programa 3.01 porém não está ficando acessível para recuperar ECD, só fica para visualizar ECF.
Alguém pode me ajudar

Grato

Flavio

MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:03

Boa tarde a todos,

Olá pessoal estou com o mesmo problema do Flavio. Gerei a ECF no meu sistema, importei para o validador, pedi para recuperar dados da ECD. Quando validei está apresentando mais de 600 erros, "Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil." Fiz os procedimentos que a Ana Avelino postou acima, que segundo ela é orientação da própria Receita Federal, e não deu certo. Alguém que estava com o mesmo problema, conseguiu resolver? ou continua com o mesmo problema. Se puderem me ajudar fico muito grata, estou muita preocupada, pois há vários dias estou tentando fazer e não consigo e o tempo está se esgotando. Espero poder contar com a ajuda de todos.

CONCEIÇÃO
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:35

Boa Tarde Maria da Conceição

Aqui graças a Deus deu certo, segui as orientações do José Carlos Barbosa e consegui sanar os erros.
Primeiramente eu importei para o validado da ECF e pude ver que faltava muitos relacionamentos das contas, tive que refazer uma por uma no emu programa, após feito isto, gerei novamente o novo sped, depois vc importa ele e em seguida recupera a ECD 2016 e depois faz aquele processo de importar novamente a ECF 2016 gerada pelo seu programa sobrepondo apenas as duas primeiras opções ai vai validar e ver se ficou algum erro.
Foi a melhor forma que achei e que tive sucesso.
Segue esta forma que vai dar certo. Lembrando que nem sempre o programa fazia o relacionamento das contas corretos e sobrava alguma pra mim validar no próprio validador.

Espero ter ajudado como foi ajudado por aqui

Att

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.