x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 10.499

Bases da conta de FGTS distintas

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 15:00

Boa Tarde Pessoal

Recalculei várias guias de FGTS para um cliente. Ele pagou metade delas na cidade correta (Base de FGTS da conta correta) e metade em outra cidade – do mesmo estado. No extrato do funcionário surgiu a base BH (onde foram pagos o restante das guias) - 2 extratos de FGTS

Protocolei uma RDT em 27.06.17 na Caixa (pedindo somente a unificação de contas pela RDT) e até hoje as contas não unificaram (base da conta em cidades diferentes mas no mesmo estado)

Somente o formulário RDT pedindo a unificação das contas é suficiente?
Terei que enviar novamente a SEFIP na modalidade 9 para a base da conta (cidade) correta?
O que pode ter acontecido?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 15:29

Pegando carona no assunto, sai de uma empresa em 2015. Eu pedi demissão, portando posso sacar o FGTS Inativo. Só que praticamente metade do FGTS foi pago em São Paulo e a outra metade em MG. A Gfip do mês que eu sai foi paga em MG, base Juiz de Fora. Portanto, essa base esta como inativa e aberta para o saque, e a outra base esta Ativa ainda, recebendo juros apenas e nada de depósitos. Será que eu comprovando na caixa que essa base e de um mesmo período de trabalho, eles dão baixa nela e eu consiga sacar o FGTS?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 16:37

Bruno, eu creio que você precisará entrar em contato com o RH da empresa e pedir para que eles façam a unificação das contas

Estou tentando fazer antes que o funcionário se desligue da empresa, pois como já mencionado em outros tópicos sobre o assunto, pode dar problemas na hora de sacar.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 15:03

Pois bem, fui na Caixa Econômica sacar meu FGTS Inativo, o FGTS que estava na outra base, conseguiram liberar pra mim, só que posso sacar apenas depois de 1 semana. Tirei os extratos tudo corretamente, levei minha ctps, e viu que as duas contas em bases diferentes tinha o mesmo CNPJ, e o mesmo periodo de admissão, os mesmos dados.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.