x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 912

Desconto folha de pagamento

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 09:27

ola bom dia,

A legislação trabalhista autoriza o desconto no salário do empregado apenas quando resultante de adiantamentos, dispositivo de lei ou de contrato coletivo – art. 462 da CLT:

Art. 462 – Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo.

§ 1º – Em caso de dano causado pelo empregado, o desconto será lícito, desde de que esta possibilidade tenha sido acordada ou na ocorrência de dolo do empregado.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 10:09

Bom dia srs.
Preciso lançar o desconto de assistência médica, alguém sabe informar se há um percentual fixo para isso, ou se é feito em acordo entre empresa e empregado.


att:

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:34

boa tarde pessoal

alguém poderia por favor me ajudar nessa situação

a empresa pagou comissao de vendas a mais para uma func. e agora quer descontar no holerite como posso fazer isso. posso descontar tudo de uma vez ou tem um limite que preciso respeitar?

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.