Contábeis o portal da profissão contábil

24
Oct 2017
07:13

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Simples Nacional

5respostas
185acessos

Isabel

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens19
pontos134
membro desde18/09/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 11 de julho de 2017 às 11:18:50
Tópico Movido para esta sala por Paulo R. Schafer em 12/07/2017 16:29:13
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Paulo R. Schafer em 12/07/2017 16:29:13
Bom dia, fiz uma retificação no faturamento de minha empresa em 04/2017, mudando as alíquotas pois havia emitidos as notas fiscais com CFOP 5102 e o correto era 5405, então aumentei o faturamento mas alterando as aliquotas, o resultado final ficou quase igual, ainda teria um saldo a meu favor de R$ 2.00, mas no final do processo, foi me gerado uma guia com um valor a ser pago, sendo que no final eu ainda paguei a maior, o que devo fazer, pois ja estou com uma divida que na apuração final não existe.

obrigada
Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.897
pontos126.304
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quarta-Feira, 12 de julho de 2017 às 16:37:56
Isabel
Boa tarde!

Alteração no valor de receita de meses anteriores provoca alteração na receita bruta acumulada nos 12 meses anteriores ao período de apuração (RBT12), utilizada para definir a alíquota aplicável conforme as faixas de receitas previstas nos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006. Se a alteração provocar mudança na faixa de receita e o DAS inicialmente gerado já tiver sido recolhido, o aplicativo gerará um DAS complementar com a diferença.

Há outras informações que, se retificadas, também podem acarretar a geração de DAS complementar, como, por exemplo, alteração na informação da atividade exercida, pois ocasiona alteração dos tributos devidos (IRPJ, CSLL, Cofins, Pis/Pasep, CPP, IPI, ICMS e ISS) e dos percentuais incidentes sobre cada tributo, alteração na marcação de substituição tributária ou isenção, etc.

Att..

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Isabel

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens19
pontos134
membro desde18/09/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 10:12:06
Mensagem Editada por Isabel em 13/07/2017 10:13:48
Bom dia...
obrigada Paulo por tentar me responder, mas acho que me expressei errado, pois a apuração diferente foi no próprio mês, então não teve alteração nos acumulados anteriores, e o próprio programa calculando apura a menor, eu só não sei o porque tenho que pagar uma diferença, eu paguei 685,64 e o programa esta calculando 683,97, mas solta um darf de 59,12 que com multa e juros já esta se tornando 70,33

obrigada

Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.897
pontos126.304
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 11:20:33
Isabel
Bom dia!

A unica retificação que realizou foi para informar a receita sujeita ao regime de substituição tributaria ? Nao houve mudança de anexo, por exemplo do anexo I para o II ?

...

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Isabel

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens19
pontos134
membro desde18/09/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 11:31:49
Isso mesmo Paulo não mudei de anexo...

posso te passar por email para uma verificação melhor

obrigada
Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.897
pontos126.304
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 11:39:05
Isabel

Se não mudou de anexo e apenas informou parte da receita com substituição tributária do Icms, logo o percentual relativo ao Icms, não sera cobrado e logicamente o valor da nova guia DAS apurada será menor com relação a outra apuração realizada e já quitada.

Estranhamente lhe ocorreu um valor complementar. Sugiro que revise as informações entre a apuração já paga e esta nova, gere ambos os extratos para conferencia afim de tomar ciência das divergências apuradas.

Att..

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.1 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César