x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 224.719

contribuição previdenciária substituída ou não substituída s

daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:31

Bom dia ,

Uma empresa enquadrada no anexo I simples Nacional ao realizar o cadastro dela no sistema e-Social é perguntado se é :

1-empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária substituída

2- empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária não substituída

3- empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária substituída e não substituída.

99 - Pessoas jurídicas em geral

Minha pergunta é como identificar qual opção corretamente devo selecionar ? no caso dos anexo II e III também se aplica a mesma regra ?
desde já peço desculpa pela falta de conhecimento , mas estou começando agora e tudo é muito confuso pra mim se alguém puder me esclarecer desde já agradeço.


Att,Daiane Santos

Leonardo Vicente Peratelo

Leonardo Vicente Peratelo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 17:23

Pessoal!

Eu acabei de fazer um curso e lá diz o seguinte:

1-empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária substituída
-Aqui é quando a empresa é optante pelo simples nos anexos I, II, III e V
Porque a contribuição previdenciária patronal é paga sobre a receita dentro do simples/DAS

2- empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária não substituída
-Aqui é quando a empresa é do anexo IV do simples nacional e paga os 20% sobre a folha de pagamento

3- empresa enquadrada no regime de tributação Simples com tributação previdenciária substituída e não substituída.
-Quando é optante do simples e possuí atividades concomitantes "qualquer anexo + anexo IV"