x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 586

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 18:12

Beatriz Moreira Salvi

A contratação de um funcionário não é algo simples, caso você não tenha nenhuma noção de Dp, recomendo que procure um profissional para lhe orientar..

Você deve elaborar os programas obrigatórios, PPRA, PCMSO - Sujeito a multa caso não tenha Exame admissional OBRIGATÓRIO

Você precisa realizar o enquadramento sindical, para verificar o salário, lembrando que o MEI, somente pode contratar UM funcionário e o mesmo deve receber o PISO da categoria ou se não existir categoria sindical deve receber o salário mínimo.

Você deve fazer uma Chave PRI, na Caixa ela é gratuita para o MEI.

Depois Instalar os programas Sefip e Conectividade Social. ..

Fazer a qualificação cadastral do empregado, consulta ao seguro desemprego .Após elaboração do contrato de trabalho, assinatura da carteira e envio do Caged no dia da admissão se for o caso, do contrário até o dia 7 do mês subsequente.

Após o fechamento da folha você irá enviar a Sefip.

No seu caso será preenchida manualmente, com o Cnae da empresa e respectivos códigos para o seu Cnae. Lembrando que o MEI deve pagar 3% de contribuição Patronal, tal ajuste é feito manualmente no seu caso.

Além do Caged já citado, a Sefip o empregador deve enviar anualmente DIRF ( se for o caso) e a RAIS Obrigatória.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.