x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 33.163

CONTABILIDADE e DIREITO JUNTOS?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:08

Sou o Gabriel Rodrigues 21 Anos graduado em ciências contábeis, a minha duvida e o seguinte:

Estou querendo fazer Direito gostaria de saber eu como contador formado e com o CRC ativo seria bom fazer direito?
Tem como conciliar as duas profissões?
Ou melhor eu me focar só na contabilidade, que eu fazendo direito estou meio que atirando para todos os lados?
E no mercado para trabalho seria uma ter conhecimento nas duas áreas?

Obrigado Pessoal agradeço desde já.

Gabriel 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 19:14

Gabriel, você esta demonstrando preocupação com o futuro, Isso e BOM, quanto a ter duas profissões de nível superior melhor ainda, eu por exemplo sou Contador e Administrador, Ja minha filha e Contadora e Advogada, e claro que ajuda, tanto no dia a dia como no mercado de trabalho, mas o profissional que se especializa em determinada área, tem que ser bom mesmo , para ter seu valor reconhecido em honorários polpudos digamos. Logo você tem que ter isso em mente para fazer sua opção, ser bom nas duas áreas, se dedicar profundamente, e não só para ter Diploma pendurado na Parede e colocar em Curriculum. Esforce-se para ser bom mesmo, pois só os bons e que ganham bem.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:08

Gabriel Rodrigues de Souza

Eu acho uma ótima opção! Direito e Contabilidade andam muito juntos sempre.....