x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 33.163

CONTABILIDADE e DIREITO JUNTOS?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:08

Sou o Gabriel Rodrigues 21 Anos graduado em ciências contábeis, a minha duvida e o seguinte:

Estou querendo fazer Direito gostaria de saber eu como contador formado e com o CRC ativo seria bom fazer direito?
Tem como conciliar as duas profissões?
Ou melhor eu me focar só na contabilidade, que eu fazendo direito estou meio que atirando para todos os lados?
E no mercado para trabalho seria uma ter conhecimento nas duas áreas?

Obrigado Pessoal agradeço desde já.

Gabriel 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 19:14

Gabriel, você esta demonstrando preocupação com o futuro, Isso e BOM, quanto a ter duas profissões de nível superior melhor ainda, eu por exemplo sou Contador e Administrador, Ja minha filha e Contadora e Advogada, e claro que ajuda, tanto no dia a dia como no mercado de trabalho, mas o profissional que se especializa em determinada área, tem que ser bom mesmo , para ter seu valor reconhecido em honorários polpudos digamos. Logo você tem que ter isso em mente para fazer sua opção, ser bom nas duas áreas, se dedicar profundamente, e não só para ter Diploma pendurado na Parede e colocar em Curriculum. Esforce-se para ser bom mesmo, pois só os bons e que ganham bem.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:08

Gabriel Rodrigues de Souza

Eu acho uma ótima opção! Direito e Contabilidade andam muito juntos sempre.....

Vc ainda é bem novo e uma segunda graduação só vem a acrescentar na sua vida em todos os sentidos...se vc gostar do Direito, pode sim conciliar as duas profissões futuramente! Fora que a graduação será mais curta devido as disciplinas que vc já cursou em Contábeis e poderá pedir isenção....

Se não quiser fazer uma graduação em Direito, que é bem pesada por sinal e abrangerá outros conhecimentos não tão relacionados á Contabilidade, existem várias Pós Graduações nesta área que seria um conhecimento direcionado a certas áreas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 15:02

Gabriel, boa tarde

Complementando as sábias respostas de nossos colegas Manoel e Karina, digo que é sim muito interessante ter a formação contábil e também em direito.

Nossa profissão lida com leis e órgãos públicos o tempo todo, além de ser possível conciliar, é até recomendável.

Conheço diversos contadores/advogados, alguns atuam em ambas profissões, outros são donos de escritório que utilizam do direito como forma de agregar conhecimento as rotinas contábeis.

Parabenizo pela iniciativa e digo uma coisa: Vai fundo que você vai longe!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Willian Silva

Willian Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:20

Acredito ser uma boa iniciativa, porém você deve pesar na sua escolha o momento vivido pelo mercado. Pelo conhecimento que eu tenho, o mercado para profissionais em direito anda meio que inflado, muitos profissionais para poucas vagas ao contrário da contabilidade que há uma demanda maior de profissionais. Um ponto interessante seria saber se você irá prestar serviço jurídico em conjunto com a contabilidade, tipo defesas tributárias. Com o alto endividamento das empresas no cenário atual, é cada vez mais alta a procura por esses serviços.

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:52

Você poderia se especializar em direito tributário, conseguindo facilmente atuar na parte de planejamento tributário, hoje em dia com a atual crise, as empresas estão buscando muito esse tipo de serviço para otimizar custos e oportunidades.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 11:23

Bom dia pessoal,

Estou aqui para agradecer, estou praticamente começando a vida agora, é sempre bom contar com conselhos de pessoas mais experientes, eu procuro sempre ouvir quem tem algo para me passar, certamente estou fazendo o certo, li todos os comentários com atenção e tirei muito proveito disso, já vou começar a estudar para o vestibular decidi que vou fazer sim a faculdade de Direito, a ajuda de vocês influenciou muito nessa decisão.

Só tenho a agradecer, obrigado a todos e um grande abraço.

Gabriel Rodrigues
@Oculto

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 12:09

Em nome de todos os colegas, que se empenharam em lhe orientar, lhe desejamos, boa sorte e um futuro brilhante, lembrando sempre, que o esforço sera recompensado, sao nossos votos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.