x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 7.152

Via Rápida - Licenciamento

Ana Carolina Inse

Ana Carolina Inse

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:47

Estou com problema no acesso a pagina de Licenciamento no site da JUCESP (Via Rápida) pois quando eu acesso com o certificado digital volta para a mesma pagina, e não consigo dar continuidade ao acesso.

Mais alguém está com esse mesmo problema e possa me ajudar?

Obrigada.

Mario Yunior Torrez Chavez

Mario Yunior Torrez Chavez

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 13:12

Boa tarde Ana, estou tendo o mesmo problema com a C.L.I. ( Certidão de Licenciamento Integrado)
No meu caso o problema é para finalizar a declaração da CETESB
Fui na JUCESP e eles falaram que a Prefeitura que era responsável por isso, mas fui informado que eles não sabem nem do que se trata.
Já no sistema/site do VR2 diz que o Java deve estar na versão anterior para poder prosseguir e confirmar a assinatura digital. Só que ao fazer isso, o site é direcionado para uma página onde pede pra atualizar o Java.
No fim das contas ficamos nesse impasse. Sem saber o que fazer!
Se alguém puder ajudar eu agradeço

Ana Carolina Inse

Ana Carolina Inse

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 08:42

Bom dia Fernando!

Estou entrando pelo Internet Explorer, único com acesso disponível ao sistema de Licenciamento, já entrei por outros navegadores, funciona normalmente com relação ao acesso, porém como já sabemos não é possível efetuar as assinaturas digitais.

Mario, infelizmente não consigo acesso a nenhuma etapa do Licenciamento, pois quando acesso com meu certificado digital, a página faz como se estivesse carregando e volta para a mesma pagina de acesso.



André Elias de Almeida Camargo

André Elias de Almeida Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:56

Caros amigos,

Fiz todos os processos mencionados. Fiz downgrade do java para a versão indicada 8.121, entro pelo Internet Explorer, inseri no modo de compatibilidade, inseri na lista do java...

E nada.

Alguém dos amigos tem alguma sugestão?


Abraço.

André Camargo

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067
HELDER SOUSA NOBREGA

Helder Sousa Nobrega

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 21:24

Pessoal alguém poderia me orientar? Estou acessando o viarápida empresa São Paulo, para o "Registro e Legalização de Empresa", e ao concluir o procedimento apareceu a seguinte exigência:

- É necessário retornar à seção "Consulta de Processos"; Clicar no botão "Corrigir Exigências" para continuar o processo; A sua exigência está relacionada com os dados que foram preenchidos no portal. Por favor revisar o processo;
- Processo protocolado com sucesso em: 02/08/2017
- Sua solicitação de registro se encontra em Exigência pelos seguintes motivos:
Outros
Motivo de Exigências:
ambos sócios devem assinar o instrumento digitalmente e não somente o Sr. Hil...

Contudo, ao tentar corrigir a exigência quando chego na finalização onde consta as informações dos sócios e assinaturas digitais e dos sócios só aparece o nome de um sócio!!! Alguém poderia me orientar?

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:39

Oi Gente, Bom dia !!

Estou tentando assinar algumas declarações de licenciamento , pelo VRE1. Porém, ele me dá a mensagem de erro " certificado não encontrado no repositório atual", já estou com as configurações todas feitas conforme orientação da Jucesp, alguém tem alguma dica?

Patricia Zambelo

Patricia Zambelo

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:29

Bom dia pessoal.
Gostaria de saber de vocês se cobram de seus clientes pra fazer o processo de Licenciamento pelo VRE, e qual média de valor...
E desde já agradeço pela atenção de vcs

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 14:52

boa tarde... estou com erro no bombeiros, qdo preencho as informações...ao adicionar o nº da licença a mesma esta saindo com erros na metragem do que foi emitida pelo bombeiros, fomos até o bombeiros, e eles orientaram a mexer na configuração.. alguém esta passando pelo mesmo problema. grata

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 09:59

Olá!

Eu não consigo preencher as declarações no CLI.

Quando clico em preencher, o Explorer da erro, dizendo que parou de funcionar.

Mais alguém que teve ou tem esse problema conseguiu resolver?

PS.: Já está configurado conforme orientado no manual, e por telefone também. Até formatei uma máquina especificamente só para fazer isso, e mesmo assim não funciona.

Jessica da Cruz Alves
Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:43

O botão "PREENCHER" das declarações pendentes não aparece no licenciamento, já verifiquei as configurações e ja testei em diversas maquinas.

Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver ?

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:06

Bom dia,

Estou com mesmo problema que a Elaine , alguém conseguiu resolver?

Att,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:45

Então complicou!

Tenho dois processos...mas um deles é com o certificado da empresa mesmo.

No momento da assinatura das declarações (agropecuária, prefeitura, bombeiros, vigilância e cetesb) o campo "confirmar" fica cinza e não consigo avançar.

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:33

Elaine e Thalita, consegui preencher as declarações, conforme orientação abaixo:


Aqui aconteceu assim...

Nas licenças que meu cliente não era obrigado a entregar, eu tinha que confirmar ou dar um ok... algo assim. Mas não ia 'nem com reza brava', tentei várias vezes no dia, 2 PCs diferentes... aí deixei esfriar e fui pesquisar.

Depois de muita pesquisa, encontrei que tem um campo (quase que imperceptível) na tela, que você tem que escrever algo e assim, a tela vai liberar pra você confirmar a justificativa pr'aquela licença.

Exemplo... meu cliente não precisava de CETESB e já tinha selecionado que não precisava... aí no fim da tela, tem esse campo (que muito mal feito porque é dar cor do fundo da página). Aí digitei algo do tipo: "EMPRESA NÃO OBRIGADA" e foi.

Vê se é seu caso...

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP


Faço esse mesmo procedimento até hoje, e graças a Deus continua dando certo.

Espero que vocês consigam também.

Beijos.

Jessica da Cruz Alves
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:24

Oi Jessica da Cruz Alves, obrigada!

Pra conseguir aqui, foi necessário trocar o Windows (aqui era 10 e foi colocado o 7), daí deu certo.
É uma saída, pra quem precisar.

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:36

BOA TARDE.

Estou com uma duvida no preenchimento do via rápida
preciso fazer a renovação do alvará da prefeitura só que bombeiro só vai vencer
26/01/2021 fiz todo preenchimento só que na a hora de obter o certificado sai com o mesma data
do anterior com vencimento 09/01/2018 já aconteceu isso alguém.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 10:43

Olá para todos,

Quero saber se alguém está conseguindo consultar CLI que já foram emitidos.

Eu perdi alguns arquivos que foram corrompidos do meu PC, e estou tentando salvar em PDF uma nova via do CLI dos clientes que já emiti anteriormente. Mas não consigo nem pelo numero do protocolo nem pelo CNPJ.

O sistema retorna uma mensagem como se nunca houvesse emitido um CLI para eles.
Quando digito o protocolo me dá essa mensagem abaixo:

Não existe solicitação para este Protocolo CNPJ!
Verifique os dados informados.


E quando digito o CNPJ aparece essa abaixo:
AtençãoREST Business Service returned HTTP response with status 400 - O serviço retornou a seguinte mensagem: Contador não encontrado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento.

Porém eu fiz a solicitação com os dados do Contador, estava vinculado na época. E agora aparece como se não estivesse vinculo. E mesmo com o login do próprio responsável legal da empresa, retorna a mensagem anterior, de que não há pedido para esse Protocolo CNPJ.

Mas eu já emiti, por que tenho impresso. Preciso da versão em PDF original que normalmente emitiria pelo site. 

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.