x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.498

Formação em Auditoria e Controladoria

MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:55

Bom dia tenho a seguinte dúvida: Vou iniciar uma Pós-graduação em Auditoria e Controladoria, após a conclusão dessa Pós quais os Procedimentos que eu devo fazer para me tornar um Auditor Independente? Como faço para saber se a Instituição onde irei iniciar os meus estudos é idônea e está habilitada para ministrar essa Pós-graduação? Tenho que fazer alguma Prova para validar a minha Pós-graduação e ter o Certificado de Auditor Independente? Qual é o Órgão de Classe dos Auditores Independentes? Peço a legislação que fala sobre a Certificação dos Auditores Independentes, obrigado pela sua atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 22:27

Prezado Marcos
Escolha uma boa Instituição de ensino para fazer sua pós, pois dependendo , do qualidade da mesma, sera sua aprendizagem também, boa ou ruim. O órgão que controla os registros profissionais de Auditoria e o CRC regional, existem as provas de qualificação, e as de pontuação e atualização profissional , obrigatórias para auditores exercerem a sua função. Sao provas consideradas qualitativas, portanto se fizer uma pós fraca, vai ter dificuldades em obter seu registro, no CFC e no CRC, acessando o site, destas instituições você poderá obter, respostas a varias de suas perguntas sobre suas duvidas. Boa sorte bons estudos e muita dedicação.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.