x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 1.022

Instituição de Ensino, beneficiada com PROUNI. Sua ECF deve

claudia paula santos

Claudia Paula Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 15:59

Boa tarde,

faço a contabilidade de uma IES que tem o PROUNI 100% (É uma instituição educacional com fins lucrativos). De acordo com a legislação, sei que por preencher todas as vagas do PROUNI, a mesma está desobrigada de pagar o IRPJ, PIS, COFINS e a CSLL. Sei também, que por gozar deste "benefício" governamental, sua contabilidade deve ser feita pelo Lucro Real.

Bom, minha dúvida está na forma como vou preencher a ECF, pois na configuração, tenho a opção de informar (o que é o caso) que a IES é desobrigada do IRPJ e da CSLL, e quando marco está opção, observo que automaticamente, as fichas referente ao e-Lalur, não ficam disponíveis.

Como a contabilidade era realizada por outra empresa, ao fazer a importação da ECF anterior, observei que a mesma, foi enviada como Lucro Real.

A ECD deste ano foi entregue, e quando faço sua importação, aparecem diversos erros na ECF, que não consigo corrigir, sem alterar a informação de que a mesma está desobrigada dos impostos, e aí, fico sem saber qual informação colocar.

Em tempo: os sócios fizeram retirada de lucro ano passado.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grata.

Att,

Cláudia Paula Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.