x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 7.084

ECF - Bloco K 355 - Demonstrações de Resultado

André Faleiro

André Faleiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 16:16

Pessoal, estou transmitindo a ECF referente ao ano calendário 2016.

E percebi que no BLOCO K 355 - Demonstrações de Resultado, não consta a última linha da DRE que consiste no Resultado do Exercício:

Exemplo, consta lá:

Receita de Serviços Prestados 311,18
(-) Pis s/ Faturamento 2,02
(-) IRPJ s/ Faturamento 9,34
(-) Cofins s/ Faturamento 14,94
(-) CSLL s/ Faturamento 8,96
(-) ISSQN s/ Faturamento 9,34

Ou seja, falta a linha do resultado que, neste caso, seria um resultado positivo no valor de 266,58.
Porém, este valor não aparece.

No PVA é assim mesmo ou o meu sistema que gerou a escrituração em .txt da ECF sem o valor do Resultado e preciso gerar novamente com a última linha (Resultado do Exercício) incluída?

Sandra Mariana dos Santos

Sandra Mariana dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:44

Bom dia, também estou com a mesma dúvida, pois na validação da ECF está dando a seguinte advertência:

"O REGISTRO NÃO É COMPATÍVEL COM OS VALORES RECUPERADOS E CALCULADOS PELO SISTEMA"

Alguém poderia me orientar por favor.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:26

Bom dia, prezados,
Estou com as seguintes advertências em mais de uma declaração ECF:

Total de Advertências 21
O registro não é compatível com os valores recuperados e calculados pelo sistema. 15
Saldos finais possuem valores diferentes para a soma de débitos e créditos. 3
Saldos iniciais possuem valores diferentes para a soma de débitos e créditos. 3

Exemplos de alguns dos erros:


1) Existe uma diferença de (9065,60) entre a soma dos saldos iniciais credores com a soma dos saldos iniciais devedores.
K155 Registro/Campo não informado ou inválido
|K155|Oculto| |6121,46|D|9050,00|9980,89|5190,57|D|

2) O registro não é compatível com os valores recuperados e calculados pelo sistema.
K355 Registro/Campo não informado ou inválido
|K355|Oculto| |1200,00|D|

A minha dúvida é: essas advertências são por causa da entrega da ECD com encerramento anual, sendo a a ECF faz os cálculos de encerramento trimestral? Há algum problema em entregar a ECF assim?

André Faleiro

André Faleiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:39

Lucas,

Sim, esta advertência se faz exatamente por esse motivo: Encerramos anualmente e a ECF faz os cálculos trimestrais.
Participei de um curso na semana passada onde foi apresentado este erro e foi evidenciado de que não há problema transmitir assim porque a receita entende o porquê há essa diferença (que não pode ocorrer no quarto trimestre, obviamente).

Eu estou transmitindo com essa advertência do bloco K155 com base nessa orientação do curso e acredito que eu realmente não terei problemas.

Espero ter ajudado.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 11:23

André Faleiro,

Ajudou, sim. Também entregarei minhas ECF dessa forma.
Muito obrigado pela informação!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.