Contábeis o portal da profissão contábil

3
Set 2014
04:01

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Transformação de Empresa Ltda para Individual

6   respostas
15.376   acessos

POSTS RELACIONADOS

Henrique Jeronimo Soares

Usuário Novo

postada em: Sábado, 8 de agosto de 2009 às 11:30:58

Boa Tarde, a todos!

Gostaria de saber de alguns dos colegas se é possível me enviar através de arquivo um modelo de transformação de Empresa Limitada para individual, uma vez que, tenho dúvidas de como proceder neste caso.

Desde já agradeço!

Henrique (henriqueh7@yhaoo.com.br)
postada em: Sábado, 8 de agosto de 2009 às 15:26:30
Boa tarde amigo Henrique Jeronimo!!

Já discutimos muito sobre este assunto aqui no Fórum.
Veja nesta postagem as orientações, experiências vividas e ainda modelos.

Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Farias

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 26 de setembro de 2012 às 15:51:53
>>Senhores, estou num processo de transformar uma sociedade civil ltda vinda de cartório para uma sociedade empresaria Ltda na Junta Comercial de S.Paulo.
>>O objetivo final é deixar a empresa como "Empresario Individual" na Jucesp.
>>Ja fiz o registro do NIRE na Jucesp( Socieda Empresaria Ltda - Unipessoal) e o próximo passo é transforma a sociedade empresaria ltda em empresario individual, entretanto minha dúvida é:Tenho de fazer a alteração na Receita Federal ( Saida de sócio/Saida do cartório para Jucesp)antes de fazer o requerimento de empresario individual na Jucesp? .. ou posso fazer as alterações na receita por último tudo de uma vez, ou seja depois de entrar com requerimento de EI na Jucesp?
Resumindo: Nesse processo, qual são as alterações que terã de ser feitas na Receita Federal?

Farias
Laís Irene de Arruda

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 16 de maio de 2013 às 14:04:57
Sim, mas para este tipo de transformação a empresa poderá ser individual por apenas 6 meses correto? após este prazo deverá transformar novamente em LTDA?

Aguardo obrigada
postada em: Quinta-Feira, 16 de maio de 2013 às 21:40:17
Laís,
até o momento nunca ouvi falar e nem li algo sobre o tipo. Também ja fiz algumas transformações do tipo e garanto a você que ja faz mais de ano. Então uma vez transformada em individual, seu prazo e indeterminado.
O que você deve estar confundindo e o seguinte:
EX: Uma sociedade e constituida por apenas dois socios e um certo momento um deles decide sair da sociedade. Ai a empresa ltda com apenas um socio tem um prazo de 180 dias(6 meses) para admitir alguem na sociedade ou fazer sua transformação em individual. Que e seu caso!
Laís Irene de Arruda

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 22 de julho de 2013 às 11:41:42
É isso mesmo Pablo, estou em processo, a JUCESP orientou que torne a empresa LTDA unipessoal, e depois transforma-la em individual e seu prazo será indeterminado...

Obrigada!
Claudenir

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 28 de dezembro de 2013 às 23:09:49
Boa noite Laís, vou fazer uma transformação de sociedade limitada em empresário, então os passo são?
1-deixar a sociedade unipessoal ao receber o processo da unipessoal
2-fazer cadastro sincronizado no QSA e retirar um sócio e imprimi DBE e juntar com a alteração contratual aqui já posso fazer em alguma cláusulas informar no endereço, atividades e mostrar o único sócio, em relação ao capital informo o capital total da sociedade para o sócio remanescente
3-Em qual momento tenho que preencher as folhas FCN 1 e 2 ( ficha de cadastro nacional de empresa) e também o enquadramento de ME ou EPP para o empresário. Como a sociedade que esta se desfazendo ela é ME, então está obrigada a apresentar as certidões negativas
4- O resultado do processo da unipessoal demora?
5- Ao preencher o requerimento é preciso também fazer o cadastro sincronizado e imprimir o DBE e as folhas FCN 1 e 2?
5- As capas dos processos sei que é preciso para alteração e requerimento, e para o processo da unipessoalidade é obrigado a capa?
6-Os código para o requerimento são 080-inscrição e 046-transformação e para a alteração quais são?

Caso tenha mais informação por gentileza repassa que te agradeço.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.23 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César