Contábeis o portal da profissão contábil

24
Nov 2017
14:28
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Primeira consultoria - escritório endividado

3respostas
219acessos

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens3
pontos133
membro desde09/07/2014
cidadeSarandi - RS
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 09:58:15
Bom dia pessoal!

Sou recém formada em contabilidade, trabalhei por 3 anos no escritório contábil de meu irmão e atualmente moro em outra cidade e trabalho em outro escritório.

Ele comprou o escritório "pronto" em 2012 e está pagando ainda por este.

Neste meio tempo em que estou "fora de casa", a situação por lá (no escritório do meu irmão) ficou bem desorganizada.
Percebo que ele mistura 100% o dinheiro do escritório com seus compromissos pessoais, deixou de pagar os encargos do escritório (INSS, FGTS e SIMPLES) está pagando salários atrasados, parcela do escritório atrasada, enfim, está tudo sem controle, tenho medo que aconteça o pior (ter que fechar).

Conversando com ele, combinamos que eu vou fazer uma espécie de "consultoria" no escritório nesta parte financeira, organizar a casa, algo que sempre almejei enquanto estudante e gostaria de por em prática e também por ser uma pessoa que agora está "fora" mas que conhece a rotina deles.
Tenho alguma ideia de por onde começar, mas não tenho absoluta certeza.

Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar livros, link's, planilhas, artigos confiáveis, enfim, algo que eu possa estudar para melhor me nortear acerca deste assunto!! Quem sabe nesta experiência eu possa me encontrar como profissional hehe!

Obrigada desde já!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Marcos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens66
pontos712
membro desde11/07/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 10:19:28
Olha, pra ajudar acho que assim: