Contábeis o portal da profissão contábil

24
Nov 2017
14:28
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Primeira consultoria - escritório endividado

3respostas
219acessos

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens3
pontos133
membro desde09/07/2014
cidadeSarandi - RS
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 09:58:15
Bom dia pessoal!

Sou recém formada em contabilidade, trabalhei por 3 anos no escritório contábil de meu irmão e atualmente moro em outra cidade e trabalho em outro escritório.

Ele comprou o escritório "pronto" em 2012 e está pagando ainda por este.

Neste meio tempo em que estou "fora de casa", a situação por lá (no escritório do meu irmão) ficou bem desorganizada.
Percebo que ele mistura 100% o dinheiro do escritório com seus compromissos pessoais, deixou de pagar os encargos do escritório (INSS, FGTS e SIMPLES) está pagando salários atrasados, parcela do escritório atrasada, enfim, está tudo sem controle, tenho medo que aconteça o pior (ter que fechar).

Conversando com ele, combinamos que eu vou fazer uma espécie de "consultoria" no escritório nesta parte financeira, organizar a casa, algo que sempre almejei enquanto estudante e gostaria de por em prática e também por ser uma pessoa que agora está "fora" mas que conhece a rotina deles.
Tenho alguma ideia de por onde começar, mas não tenho absoluta certeza.

Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar livros, link's, planilhas, artigos confiáveis, enfim, algo que eu possa estudar para melhor me nortear acerca deste assunto!! Quem sabe nesta experiência eu possa me encontrar como profissional hehe!

Obrigada desde já!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Marcos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens66
pontos712
membro desde11/07/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 10:19:28
Olha, pra ajudar acho que assim:

1º Fazer um fluxo de caixa para ver as entradas e saídas futuras, com isso você verá aonde poderá cortar custos ( Procure na internet sobre isso) e mostrar a ele os possíveis descontroles e da onde eles aparecem. tem que ser feito sempre, pois isso gera o controle da empresa e dá para tomar medidas preventivas ou corretivas referente ao negócio.

2º Separar as despesas Pessoais do da Empresa, nessa parte seria bom a partir do passo 1 se possível separar um salário pro dono e ele não mexer mais no dinheiro da empresa, com isso terá um controle maior sobre as projeções futuras. ( isso é a parte mais importante).

3º Verificar o total das dividas com impostos e verificar alguma forma de acrescentar eles ao fluxo de caixa de forma que seja compatível com com os possiveis ingressos futuros no caixa, veja sobre parcelamentos de impostos, evite não pagar os trabalhistas, isso gera muito transtorno.

depois informo mais coisas.

vlw

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens3
pontos133
membro desde09/07/2014
cidadeSarandi - RS
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 08:29:37
Muito obrigada! Vou procurar sobre :)

Daniel Alves da Silva

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens710
pontos5.661
membro desde12/09/2011
cidadeOsasco - SP
Postada:Quarta-Feira, 19 de julho de 2017 às 09:36:22
Ola Bárbara,

Acrescentando as palavras de nosso colega vc pode procurar o SEBRAE pois la eles fornecem orientação obre gestão de negócios para empresários que estão iniciando, você também pode acessar os Links abaixo para cursos on line na area de finanças e gestão.

SEBRAE
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead

BRADESCO CURSOS
https://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Cursos.aspx

FGV CURSOS
http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Verifique no Sindicato de sua cidade se há o treinamento ESCRITÓRIO MODELO, em SP temos isso.

Espero ter contribuído.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.09 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César