Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2017
23:30

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Regularização do INSS e FGTS

1respostas
56acessos

Ronaldo Padula

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos6
membro desde14/07/2017
cidadeNiteroi - RJ
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 14:49:52
Caros colegas. chegou em minhas mãos uma empresa optante pelo simples cobertas de irregularidades, uma delas é que para um dos funcionários não foi gerada a SEFIP/GEFIP durante 4 anos. O dono da empresa quer regularizar a situação. O parcelamento eu sei que pode ser pedido ao FGTS usando a certificação digital, no entanto, devo gerar as SEFIP/GFIP ano a ano e entregar todas ou há algum outro mecanismo que eu possa usar para gerar tudo de uma vez? o que vocês entendem nesta situação?
Kátia Dias

Usuário Estrela de Prata

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens512
pontos3.665
membro desde28/04/2011
cidadeUberlandia - MG
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 14:55:26
Boa Tarde!

Ronaldo, no meu entendimento as GFIP devem ser retificadas e enviadas mês a mês com a inclusão do funcionário na modalidade 0 'branco' e os demais na modalidade 9 - recolher o FGTS em atraso ou parcelar conforme a opção mencionada e recolher o INSS da diferença.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César