Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2017
23:32

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Simples Nacional pago errado IRPF

1respostas
48acessos

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens6
pontos141
membro desde25/09/2014
cidadeItapevi - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 15:20:08
Prezados. boa tarde!

Estou com uma situação em que não sei o que eu faço.

Enviamos a um cliente o DAS do mês para efetuar o pagamento. Porém na hora que ele foi efetuar o pagamento, por algum motivo que desconheço, o mesmo efetuou o pagamento como IRPF ou seja pagamento sem código de barras colocando o código 0561. Não usou a opção de codigo de barras. Minha duvida é a seguinte, existe a possibilidade de fazer algum tipo de compensação desse valor nos próximos meses com as guias mensais. Ou se eu posso fazer o processo de restituição, e qual os procedimentos que devo tomar, se vocês tem um modelo para este processo!

Muito obrigado.
profissãoContador(a)
mensagens114
pontos1.194
membro desde10/04/2014
cidadeGoiania - GO
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 15:23:32
Boa tarde
sugiro que pesquise então sobre isso aqui

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/06/novo-sistema-torna-mais-acessivel-restituicao-do-simples-nacional-e-mei

A restituição do simples nacional.
pois pode ser que esse IRPJ poderá ser restituido através do simples

como o pagamento foi fora do simples nacional não consigo garantir que há essa possibilidade

Branquinho.cont@hotmail.com

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César