x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.029

Emissão de Guia GRRF avulsa

Vanessa dos Santos Lopes

Vanessa dos Santos Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 15:55

Boa Tarde!

Vou fazer um breve relato para ver se vocês conseguem me ajudar.

Uma empresa pagou em duplicidade uma guia de FGTS, com isso preenchi uma RDF anexei os documentos necessário e levei até a Agência da Caixa.Alguns dias depois recebi um retorno da Gifug no meu email com a seguinte informação:

No mês de 09/2005 está mesma empresa fez uma rescisão de uma funcionária, porem recolheram a guia de GRRF a menor no valor de 5,87. Com isso a orientação é que eu emita uma nova GRRF com esse valor 5,87 "acho que com valor corrigido" para pagamento.

Porem não sei como devo gerar essa guia de GRRF, não sei se é pela Sefip mesmo, ou tem algum jeito de emitir essa guia avulsa, pois se for pela Sefip terei que casdatrar a funcionária, etc???

Alguém pode me orientar, por favor?

E outra coisa, só depois desse procedimento feito vou poder pedir novamente a RDF.

Desde já agradeço!

Atts;
Vanessa Lopes

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:33

Bom dia!

Eu tive esse caso, é fiz uma guia de GRRF desse empregado que foi pago a menor, para recolher a diferença, claro que com os dados época e pagamento agora, gera esse valor com juros.

Depois refaça o processo para devolução

Vanessa dos Santos Lopes

Vanessa dos Santos Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:58

Bom dia a todos!

Eu consegui gerar a Guia.

Essa guia se chama GRDE (Guia de Regularização de Débitos) e é emitida na Agência da Caixa. Não foi cobrado multa de juros, somente o valor da diferença da época.

Caso alguém mais precise saber, são essas as informações.

Obrigada!

Atts
Vanessa Lopes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.