Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jul 2017
13:42

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Como calcular tributação para serviços medicos prestados em

1respostas
95acessos
  

Matheus Santoro

Usuário Novo

profissãoMédico(a) Radiologista
mensagens1
pontos6
membro desde15/07/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sábado, 15 de julho de 2017 às 14:44:36
Ola. Gostaria de uma ajuda. Sou medico e tenho uma firma onde faco servicos em hospitais e laboratórios na parte de diagnósticos por imagem. Não tenho clínica. Alguém poderia me explicar como funciona a tributação do IRPJ e CLSS para minha firma? No caso é por lucro presumido.
Pelo que entendi ocorre imposto trimestral do IRPJ e CSLL pela soma dos ultimos tres meses de lucro bruto. Mas não entendo como calculo
Qual a base para o calculo??? 9% de 32% do lucro bruto para o CLSS e 15% dos 32% do lucro bruto para o IR. Estou certo ????? Eh isso?????
Obrigado a todos que ajudarem. Abs
Manoel Luiz Ribeiro Silva

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoContador(a)
mensagens1.852
pontos11.873
membro desde29/03/2011
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Domingo, 16 de julho de 2017 às 09:02:59
Prezado Doutor, o senhor tem que constituir uma empresa, o local da mesma pode ser sua residencia, como ponto de referencia, O lucro Presumido e a melhor opção de regime tributário alem do Simples que e o melhor, entretanto, se tornou meio complexo, e só escritórios mais bem estruturados, assumem uma escrita desse tipo. Procure um em sua cidade, e o contador lhe dará todas as explicações necessárias, inclusive as formulas dos impostos que incidem, sobre o mesmo.
O lucro Presumido e uma formula de calculo, que como o nome diz presume um lucro, e para isso existe uma tabela que de acordo com a atividade, exercida, e usado um percentual sobre o faturamento, no seu caso e de 32% por cento. sobre o faturamento bruto. Porem existe uma tabela pratica, que o contador ira lhe explicar , a qual se usa direto sobre o faturamento. A consulta a um bom Contador, e como a um bom Medico, pois dependendo da conversa, se só faz os exames radiológicos, ou seja e uma clinica de diagnósticos, poderá ser incluída no Simples, pois houve uma alteração a esse respeito., o que seria muito melhor sob todos os aspectos, no entanto tem que consultar a legislação do Município, com referencia ao ISS. Na do rio de janeiro, criaram uma lei proibindo micro empresas em sociedades uni profissionais( inconstitucional a principio), verique com seu contador a melhor alternativa, para seu empreendimento. Caso queira mais alguns esclarecimentos , nos retorne, mas conversando com um contador diretamente, determinadas coisas ficam mais claras, nao so ele, que vai analisar, como o senhor vai entender melhor.
Sds. Ribeiro

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César