x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 24.795

Erro no e-Social

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 08:44

Pessoal, bom dia!

Estou tentando fechar a folha de pagamento de uma cliente no e-Social, e está dando o erro abaixo:

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).,

Já exclui a remuneração, conferi cadastros, etc... nada resolve.

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Desde já obrigadaaaaa.

Cinthia

Cinthia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:44

Bom Dia

Estou com mesmo problema:

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.)

Jô mendes

Jô Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 11:36

Estou com o mesmo problema.

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Alguém já sabe como resolver este problema?

Jô....

vera lucia

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 14:21

Boa tarde,

Estou tentando fechar uma folha do eSocial e não consigo, está aparecendo a seguinte mensagem: d fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.) Alguém pode ajudar?

vera lucia

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 15:42

Eu também acho que erro do programa, pois já havia feito duas folhas hoje mais cedo e não tive nenhum problema.

Irei tentar amanhã novamente.

Beijos

Rossini Barros Cantalice

Rossini Barros Cantalice

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 15:49

Boa Tarde a todos!

Verifiquei que o erro está acontecendo com o empregado em férias nesse mês. As folhas sem férias está calculando normal.
O erro é o seguinte, se colocou o período de gozo das férias iniciando dia 01 de julho (sábado) vai dar essa divergência.
Fiz o seguinte, exclui as férias e reprogramei com o início em 03 de julho. Deu certo.
Pelo que entendi o sistema não aceita início de férias em dia de sábado, e como tinha programado as férias 30 dias antes não reparei que dia 01 cairia em um sábado.

Abraços e boa sorte a todos,

Klytia Araujo

Klytia Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:02

Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema, gerei quatro folhas de pagamento e deram certo todas, somente na última apareceu o erro.

Não tenho nenhum funcionário de férias na folha de pagamento que deu erro.

Acredito que o erro é no programa, irei tentar mais tarde ou amanhã cedo.

Enviei um e-mail para: @Oculto

Sempre que tenho algum problema no E-Social envio para esse e-mail e tenho retorno rápido.

Abraços,

Patricia Farrabras

Patricia Farrabras

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:05

Pessoal boa tarde.
no meu também estava dando esse erro... provavelmente tem ferias lancadas, que estao caindo dentro do mes e no mes seguinte.
o sistema do e-social pra ele poder entender, deve ser lançado no salario o valor corresponde aos dias trabalhados, mas divindo por 30 dias.

ex. férias 17/07/2017 a 15/08/2017
salario 1.600,00

saldo de 16 dias = 1.600,00/30= 53,33 X 16= 853,33
Férias 15 dias = 1.600,00/30= 53,33 X 15= 800,00
+1/3 = 266,66

se fizerem os cálculos dessa forma, acredito que nao vai dar mais erro.

Nathália Barbosa

Nathália Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:42

Pessoal, boa tarde!

O meu também está dando o mesmo erro
• Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Vou acompanhar o tópico, e se eu conseguir resolver passo pra vocês.

A folha da domestica que estou tentando fechar tem 2 funcionárias, e não estão de férias, nem programada férias, e uma delas tem um dependente cadastrado, mais já é maior de 14 anos, pensei que fosse até por isso, então excluir o dependente e permaneceu o mesmo erro.

Taís Rafaela Dias

Taís Rafaela Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:04

Mandei mensagem para o fale conosco e tive o seguinte retorno:
"Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.



Sua mensagem está sendo direcionada para o setor especializado.


Estamos trabalhando para melhorar continuamente este canal.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial"

Novidades informo a todos.

Att,

Taís Dias
Cinthia

Cinthia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:23

Bom Dia
O Erro ainda persiste.
Fico indignada que não tenha um suporte técnico pra gente consultar, tirar duvidas, fazer reclamações etc.
E ainda querem aplicar e-Social em PJ. Vai ser uma beleza!!!
Uma das folhas que está dando o erro, não tem férias, não tem falta, folha normal. O que percebi foi diferença de 0,01 na conta do FGTS, que não tem como ajustar.
Vamos tentando diariamente até ver onde isso vai dar.

vera lucia

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:12

Bom dia, hoje retornei ao site do eSocial e já fiz várias folhas e algumas contendo férias e não tive problemas, sendo que o erro persiste em três das minhas empregadoras e uma tem férias em julho e as outras não, alguém já conseguiu decifrar esse erro?

Att,

Vera

RUBIA CARLA BERTI

Rubia Carla Berti

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:39

Bom dia !!!!

Estou com o mesmo problema de vcs, são duas funcionarias, as duas não estão de férias, não tem dependentes cadastradas e para fazer uma experiencia, reabri a folha de junho/2017.
Conclusão: Deu o mesmo erro !!!!
O interessante que esse erro ocorrendo justamente com duas funcionarias.
Mas gostaria de perguntar se algum cliente de vcs está deixando de pagar o DAE, que por coincidência, esse meu cliente não está pagando as guias que envio.

Rúbia Carla Berti
Thallita

Thallita

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:48

Estou tendo o mesmo problema: Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Fiz várias folhas aqui, mais de 20, apenas essa deu erro. Acho que esse erro não tem padrão, é loteria mesmo.

Nathália Barbosa

Nathália Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:18

Pelo que estou percebendo o erro é quando tem mais de 2 funcionárias no cadastro, as outras folhas que tem 1 funcionária, está fechando normal.
Também já passei um email, mais sem retorno até o momento.
Creio que estão fazendo testes, pois com essa reforma trabalhista, haverá algumas mudanças.

Quando me responderem informo a vocês.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.