x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 487

Estoque de Produtos Nacionais e Importados.

Elemar Souza de Moura

Elemar Souza de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 09:48

Bom dia

A dúvida seria sobre a Origem do produto!

Tenho em meu sistema um cadastro de produto onde posso inserir varias embalagens, sendo que posso determinar qual embalagem é tributável para a informação no Sped.

O problema que tento resolver, é quando um mesmo produto, de mesma marca, mas tenho o fornecedor no Brasil com o código de origem 0 (zero) e do outro que seria do pais vizinho código de origem 1-Estrangeira (importação direta) como apresento isso no Sped.

Devo tratar como dois cadastros distintos, pois um seria nacional e, outro importado.

Lucas Sousa

Lucas Sousa

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 15:44

Elemar,

Sim, caso você tenha produtos similares, porém com origem diferentes (nacional/estrangeiro), terá que cadastrar dois produtos diferentes no seu estoque. Recomendo também detalhar isso na descrição do produto, por exemplo:

1- Acoplamento com engrenagem - Nacional
2- Acoplamento com engrenagem - Importado

Facilita o controle e organização, tanto para a informação dirigida ao Fisco, quanto para a gestão do estoque.

Atenciosamente,

Lucas Sousa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.