x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.104

Registro de ATA de eleição

Messias Gouveia Ferreira

Messias Gouveia Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:44

Prezados colegas, bom dia!

Recebi uma ATA de assembléia geral extraordinária de uma igreja, onde foi convocado para eleição do novo quadro de membros.
Dei entrada na ata, mas a igreja foi fundada em 2003 e consta no estatuto que a diretoria será eleita anualmente, por indicação do pastor presidente e confirmada pelos membros, sendo que desde que foi fundada não teve nenhuma eleição.
Recebi as seguintes exigências: Explicar na ata, os motivos da eleição ter sido realizada fora do prazo.

Podem me dar uma luz como proceder diante desta exigência?

Obrigado.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:51

Messias, a junta quer simplesmente que justifique porque ficou tanto tempo sem trocar a diretoria. Veja o motivo e explica. Eu estou com caso semelhante, mas é mais complicado. o cartório quer que registre uma ata por ano. Não aceitou fazer só a ultima, como ocorreu contigo. Mas é isso aí. a RFB ja te deu a dica de como resolver...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Kelly Nery

Kelly Nery

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:40

Pessoal, Vejam se podem me ajudar. Estou precisando registrar uma ata de eleição de uma associação. Anteriormente era feito direto no cartório, agora o cartório mandou fazer pelo REGIN. Alguém tem algum material sobre como fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.